Desde tempos imemoriais que o mercado global pede um hatch compacto à Honda. A marca japonesa deslizou suavemente entre aquilo que o consumidor queria, chegando até a oferecer um subcompacto na forma do Brio, mas apenas para o Sudeste Asiático.
Em 2013, quando acontecia o Salão de Detroit, no vizinho Canadá, a Honda apresentava o conceito Gear, que muita gente adorou, mas que a marca – ao ser questionada pelo NA durante a construção da fábrica de Itirapina-SP – negou veementemente que viria a ser produzido.
O tempo passou e agora, depois de sete anos, a Honda parece estar novamente interessada em ter um hatch compacto, mas agora com um porte maior que o Brio e com visual menos emotivo que o do Gear. Um registro na Ásia revelou um modelo novo da japonesa, que aqui aparece em três vistas.
Esse novo hatch compacto da Honda aparentemente é derivado do Novo City, o sedã compacto de geração recente, apresentado por lá e que cresceu até o porte de um sedã médio. O que vemos é um carro derivado deste último, empregando a mesma frente, assim como as quatro portas.
No entanto, a parte traseira é completamente nova, tendo colunas C mais largas e verticais, ganhando tampa do porta-malas ampla e com lanternas duplas em LED, sendo levemente pronunciadas. O para-choque tem poucos detalhes, destacando as molduras verticais nas extremidades.
A nova geração do City é bem grande, tendo 4,550 m de comprimento e 2,590 m de entre eixos, bem como 1,750 m de largura e 1,470 m de altura. No caso desse hatch, que pode ou não utilizar o nome City (Aria foi um nome usado pelo sedã há alguns anos), o tamanho deve ser menor.
Contudo, por uma comparação visual, ele parece que estará mais para um porte de hatch médio do que compacto. Mecânica? Podemos esperar desde motor 1.5 Earth Dream com até 130 cavalos até o 1.0 i-VTEC Turbo de 127 cavalos, além de CVT e opção manual.
Se a Honda considerar seu porte, como deve fazer com o City por aqui, então ele será o maior concorrente (em tamanho) do Novo Onix, que já é grandinho: 4,163 m. Preferível aqui com o 1.0 Turbo Flex e pelo menos uns 130 cavalos no etanol, com CVT (muitos iriam preferir o manual) e um pacote competitivo. O preço, porém, seria o maior desafio.
© Noticias Automotivas. A notícia Novo hatch compacto da Honda é registrado – Seria uma boa no Brasil? é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Novo hatch compacto da Honda é registrado – Seria uma boa no Brasil? publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário