A Tesla está no horizonte e Santa Catarina já se prepara. Nos últimos dias, o assunto sobre uma possível vinda da marca de carros elétricos de Elon Musk está tomando novos desdobramentos.
Capitaneada pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), o movimento de atração da Tesla para o Brasil já teve seu segundo encontro com o governo, mas desta vez não apenas com o Ministério da Ciência e Tecnologia.
Freitas e o ministro Marcos Pontes, da pasta citada, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, presidente da comissão de Relações Exteriores da Câmara, se reuniram com representantes comerciais e diplomáticos da Embaixada dos EUA, em Brasília.
Na pauta, a oficialização da visita da comitiva brasileira aos EUA, onde o presidente Jair Bolsonaro, com o ministro da Economia Paulo Guedes, devem visitar as instalações da Tesla, que podem ser na Califórnia ou no estado de Nova Iorque.
Como já se sabe, o objetivo da visita é atrair o investimento bilionário que a Tesla aparentemente pretende fazer na América do Sul, disputado também pelo Chile, país do Pacífico que tem acordo de livre comércio com os EUA. Freitas busca não só a vinda da montadora para o Brasil, mas sua instalação em Santa Catarina, seu estado eleitoral.
A expectativa é que a viagem ocorra já em março, buscando assim acelerar as relações do Brasil com a Tesla, liderada por Elon Musk, que até o momento não se manifestou pelo Twitter. A fabricante da Califórnia também não emitiu nenhuma declaração em sua página na rede social.
Contudo, a reunião de representantes do Brasil e EUA já repercute por lá, onde o site Teslarati, focado na marca americana, reproduziu igualmente a publicação do jornalista Cláudio Loetz, do site NSC Total. Com a vinda da Tesla, o país daria um grande salto na produção de carros elétricos.
[Fonte: Cláudio Loetz/NSC Total]
© Noticias Automotivas. A notícia Tesla: comitiva pode ir em março – Brasil disputa fábrica com Chile é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Tesla: comitiva pode ir em março – Brasil disputa fábrica com Chile publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário