A Nissan acaba de adotar a modalidade de assinaturas de veículos (uma espécie de Netflix dos carros). Batizado de “Nissan Switch”, o sistema funciona, pelo menos por enquanto, apenas em Houston, Texas (Estados Unidos).
O modelo de assinaturas da Nissan irá contar com três modalidades: o plano “Select” custa US $ 699 por mês e o cliente poderá escolher entre Frontier, Altima, Rogue e Pathfinder. Já o plano “Premium”, custa US $ 899 por mês e o consumidor poderá selecionar: o Leaf Plus, Maxima, Murano, Armada, Titan e 370Z.
Agora, para quem curte superesportivos, a montadora japonesa está disponibilizando o icônico GT-R no modelo de assinaturas de carro. O veículo estará disponível para os clientes Select ou Premium com uma taxa adicional de 100 dólares por dia. Além disso, ele só pode ser retirado por um período de no máximo sete dias.
Na hora de realizar a contratação do serviço, os interessados precisam pagar uma “taxa de ativação de associação” além do plano mensal. Essa taxa custa 495 dólares – algo em torno de R$ 2.164, fazendo a conversão.
Entrega, limpeza, seguro, assistência na estrada e manutenção regular estão inclusos no valor cobrado mensalmente pela Nissan. Portanto, o motorista / assinante não precisa se preocupar com esses itens,
“O Nissan Switch é outra maneira pela qual a Nissan está testando alternativas à noção de mobilidade tradicional, sem compromissos financeiros de longo prazo para nossos clientes. Este programa oferece mais opções, conveniência e flexibilidade. Para quem deseja um sedan durante a semana e um SUV ou carro esportivo, como o GTR, nos fins de semana, o Nissan Switch fornece a solução”, disse Andrew Tavi, vice-presidente de Assuntos Jurídicos da empresa.
A Nissan não é a primeira fabricante a adotar o sistema de assinaturas para carros. Marcas como Mercedes-Benz, Porsche, BMW, Volvo, Audi, Cadillac e Jaguar já trabalham com esse método.
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