quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

China: GM vê rejeição ao motor de 3 cilindros e retornará com o de 4

China: GM vê rejeição ao motor de 3 cilindros e retornará com o de 4

A GM lançou duas linhas de motores de três cilindros na China, sendo a LIH e a L3T. Essa dupla de propulsores passou a integrar os recentes modelos das marcas Buick e Chevrolet no maior mercado do mundo.

Os modelos Excelle, Onix Sedan, Tracker, Encore, Encore GX, Trailblazer e Monza estão entre os que se beneficiaram com os pequenos motores, que ainda passaram aos modelos maiores, como Excelle GT, Cruze e Orlando, por exemplo.

Parecia que tudo estava indo bem para a GM na China, após essa alteração, que inclusive é global, atingindo tanto o mercado americano com o Encore GX e logo mais com o Trailblazer, quanto o Brasil, onde Onix, Onix Plus e, em breve, o Tracker receberam o primeiro tipo.

China: GM vê rejeição ao motor de 3 cilindros e retornará com o de 4

Se aqui os consumidores parecem estar gostando muito do pequeno três cilindros 1.0 turbo de 116 cavalos e até 16,8 kgfm, na China, os compradores torceram o nariz e as vendas da GM despencaram. No ano passado, os emplacamentos das marcas da montadora caíram 15%, a maior queda desde 2012, vendendo 3,09 milhões de carros.

O motivo principal para isso, embora a economia chinesa e seu mercado tenham reduzido seu ritmo em 2019, seria a rejeição dos clientes em relação aos motores de três cilindros. Centenas de concessionários teriam apontado o fato e demonstram preocupação.

Nas pesquisas, os revendedores descobriram o que os clientes estão reclamando que o uso de três cilindros foi “rápido demais, radical demais e carecia de planejamento sofisticado”, segundo a Reuters.

China: GM vê rejeição ao motor de 3 cilindros e retornará com o de 4

Diante disso, a GM já está planejando um retorno rápido aos motores de quatro cilindros para não perder vendas.

Mesmo sem relatos de incêndios – como aqui – os motores de três cilindros da GM mexeram, de alguma forma, com a percepção do produto da Buick e da Chevrolet.

Enquanto os quatro pistões retornam à China, aqui o Novo Tracker chega logo mais com 1.0 Turbo de 116 cavalos e 1.2 Turbo (LIH) de 132 cavalos.

[Fonte: Reuters]

© Noticias Automotivas. A notícia China: GM vê rejeição ao motor de 3 cilindros e retornará com o de 4 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

China: GM vê rejeição ao motor de 3 cilindros e retornará com o de 4 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário