A Nova Strada vai chegar em 2020 e será o mais importante lançamento de comerciais da Fiat desde a picape Toro. Porém, no caso de sua picape leve, a marca italiana trabalha para manter a liderança de anos do produto, que existe desde os anos 90 na mesma geração, atualizada diversas vezes.
Com variantes de cabine simples e dupla, a nova geração roda com pesada camuflagem em Minas Gerais. Em recente flagrante, divulgado nas redes sociais, a próxima Strada aparece com cabine dupla e quatro portas, mas impressiona mesmo é pelo tamanho.
Observando o modelo de lado, nota-se como a próxima geração da Fiat Strada é realmente grande, quase como uma mini Toro. A plataforma é bem longa e possui entre eixos suficiente para que a porta traseira não tenha influência da saia de roda traseira.
Com suspensão bem elevada, a futura Strada 2021 tem uma cabine não tão alta, mantendo um porte de carro compacto, como o modelo atual. Tendo uma caçamba maior que a existente hoje, a futura picape leve da Fiat estava portando uma cobertura que nos faz lembrar da Tesla Cybertruck.
A tampa da caçamba será bem maior, assim como a altura da frente da Nova Strada. O modelo deverá chegar com motorização Firefly com motor 1.3 de até 101 cavalos, bem como opção da versão turbinada em versões mais completas. A picape ainda terá opção de transmissão automática para reforçar a proposta.
Não sabemos como será a resposta da Volkswagen, mas a Saveiro atual não teria problemas em adotar o câmbio automático Tiptronic de seis marchas. No entanto, apenas a Saveiro NG – provavelmente feita sobre a plataforma modular MQB-A0 (ou A00) – poderia bater de frente com essa nova picape da Fiat.
Além da Saveiro, a Nova Strada também deverá ter a companhia de uma rival da GM, que colocará um fim a atual Chevrolet Montana.
[Reprodução: Instagram]
© Noticias Automotivas. A notícia Nova Strada: picape leve da Fiat parece uma mini Toro em flagrante é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Nova Strada: picape leve da Fiat parece uma mini Toro em flagrante publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário