O Toyota Raize já tem preço e partirá de R$ 61.900, mas no mercado japonês. O SUV compacto chegará ao país asiático em quatro versões: X, X “S”, G e Z. Estas opções se dividem ainda em transmissão manual e CVT, bem como tração dianteira e nas quatro rodas.
Os preços começam em ¥ 1.679.000 para a versão X manual com tração dianteira, enquanto a versão Z com câmbio CVT e tração 4WD sairá por ¥ 2.282.200 ou cerca de R$ 84.160 numa conversão direta, assim como o preço acima. Não há detalhes ainda de como será o eixo traseiro com esta opção de tração integral.
O Raize tem eixo de torção na traseira e pode se valer de um similar em “V” invertido, usado pela Suzuki em modelos como o S-Cross ou Vitara, permitindo que o diferencial fique preso à plataforma e que o cardã passe sob tal eixo de torção.
O recurso é o mesmo que a GM emprega nos novos Onix e Onix Plus, mas aqui sem efeito para uma opção 4WD que, talvez, seja usada no Novo Tracker e que pode estar no sucessor da Spin, um SUV médio com base no Buick Encore GX. O Trailblazer sino-americano tem esse tipo de tração também.
De volta ao Toyota Raize, mais informações revelam que o pequenino japonês tem consumo médio de 18,6 km/l na versão 2WD e 17,4 km/l na 4WD, provavelmente ambos com CVT.
Com 3,995 m de comprimento, 1,695 m de largura, 1,620 m de altura e 2,525 m de entre eixos, o SUV tem 369 litros no porta-malas e pouco menos de 1.000 kg. Outra imagem mostra detalhes do SUV e as 4 configurações do cluster digital.
Lá no Japão, ele será equipado com motor Dynamic Force 1.0 12V com turbo e injeção direta, entregando 98 cavalos e 14,2 kgfm. Por conta de seu potencial, o Daihatsu Rocky praticamente sumiu da mídia japonesa. Na próxima terça (5), o Toyota Raize será lançado oficialmente no Japão.
Toyota Raize – Galeria de fotos
[Fonte: Gaadi Waadi]
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