A Volkswagen anunciou nesta quinta (19) que todas as fábricas da empresa no Brasil entrarão em férias coletivas a partir do dia 23 (segunda), como forma de atravessar o período de crise decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19).
O período de operação paralisada será de três semanas, de acordo com a montadora, que possui no país quatro fábricas, sendo três de automóveis e uma de motores.
Estas unidades ficam em São Bernardo do Campo, Taubaté e São José dos Pinhais, que produzem os modelos Polo, Virtus, Saveiro, Gol, Voyage, Fox, up e T-Cross, além de unidade de motores em São Carlos, onde são feitos os motores EA111 1.6 MSI 8V e EA211 com os 1.0 MPI, 1.0 TSI, 1.4 TSI e 1.6 MSI 16V.
Ainda de acordo com a montadora, os empregados da área administrativa ficam em home office até o dia 30 de março. Na linha de produção, os funcionários das linhas de montagem ficarão uma semana em folgas de banco de horas e duas semanas em férias coletivas, a partir de 31 de março.
Outra que anunciou recentemente paralisação em suas fábricas no Brasil é a Ford, que também anunciou um período de suspensão entre 23 de março e 13 de abril nas plantas de Camaçari e Taubaté, já que a unidade de São Bernardo do Campo, foi fechada e ainda não vendida a terceiros.
Na Argentina, a Ford também para em General Pacheco, que fica de 25 de março a 6 de abril com atividades suspensas. No país vizinho, a marca americana faz a Ranger, enquanto a planta da Bahia produz os modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport. Em Taubaté, são produzidos motores.
Já a Troller, que pertence à Ford, também para sua fábrica de Horizonte, no Ceará, onde faz os modelos T4 e TX4. GM e Mercedes-Benz já anunciaram férias coletivas, mas outras montadoras “analisam” o avanço do coronavírus no país e continuam operando.
© Noticias Automotivas. A notícia VW suspende produção nas fábricas do Brasil a partir do dia 23 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
VW suspende produção nas fábricas do Brasil a partir do dia 23 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário