No Brasil, algumas montadoras estão unindo esforços para ajudar no combate ao novo coronavírus (COVID-19). Desta vez, a boa ação vem do Grupo PSA, dono das marcas Peugeot e Citroen. Conforme noticiou o Portal G1 nesta quinta-feira, 26 de março, a empresa produzirá protetores faciais para os profissionais de saúde.
Os equipamentos serão produzidos na fábrica da PSA em Porto Real, no Rio de Janeiro. Em seguida, eles serão entregues às autoridades de saúde da região.
A iniciativa de confeccionar os protetores faciais veio de Charles Costa, que é gerente geral da fábrica da PSA no Rio. Segundo o G1, Costa viu uma reportagem exibida no Jornal Nacional na última segunda-feira onde mostrava uma universidade carioca que está produzindo os itens de segurança em uma impressora 3D.
Costa ainda disse que a unidade fabril do grupo no Rio possui uma máquina igual e, com a crise do novo coronavírus, o equipamento está parado. Ele relatou que após ver a matéria do JN, pesquisou o projeto dos protetores faciais na internet e encaminhou para um colaborador que opera máquina 3D. A primeira impressão (de teste) já foi feita e com sucesso.
Com o resultado positivo, o diretor da fábrica autorizou a produção dos equipamentos.
Ainda assim, a PSA contará com a ajuda de outras organizações isso porque eles observaram que a máquina consegue produzir apenas dois dos quatro componentes necessários. Por esse motivo, a Fablab, o Senai e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro estão responsáveis pelo corte e a terceira peça. Já o elástico será comprado pela PSA de um fornecedor. Após a produção, os protetores são higienizados e embalados.
“Até o final da semana, queremos entregar o primeiro lote”, declarou Costa. Ao todo, quatro colaboradores ficarão responsáveis pela fabricação dos protetores faciais em Porto Real.
[Fonte: Portal G1]
© Noticias Automotivas. A notícia Coronavírus: PSA irá produzir protetores faciais no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Coronavírus: PSA irá produzir protetores faciais no Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário