sexta-feira, 27 de março de 2020

Coronavírus: 64 das 65 fábricas de automóveis no Brasil vão parar

Coronavírus: 64 das 65 fábricas de automóveis no Brasil vão parar

Nos últimos dias acompanhamos várias montadoras fechando suas fábricas e concessionárias devido ao avanço do novo coronavírus no país. Agora, a indústria automotiva do Brasil está parando 100% por conta da pandemia.

Conforme noticiou o Portal G1 nesta sexta-feira, 27 de março, 64 das 65 fábricas de automóveis do Brasil estão ou ficarão fechadas. Com isso, pelo menos por ora, não haverá produção de veículos. É importante destacar que, desse total, o setor está considerando unidades fabris de carros, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas. O cenário foi compartilhado pela Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Até o momento, a única fábrica que permanecerá funcionando é a da Volvo em Pederneiras, em São Paulo. No local, a empresa atua com produção de máquinas para a construção.

Coronavírus: 64 das 65 fábricas de automóveis no Brasil vão parar

Portanto, fábricas da Audi, BMW, Caoa Chery, Caoa Hyundai, Chevrolet, FCA – Fiat Chrysler, Ford, Honda, Hyundai, Jaguar Land Rover, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, PSA – Peugeot Citroën, Renault, Toyota e Volkswagen seguem fechadas. A previsão é de retornar ainda no mês de abril. No entanto, tudo vai depender do avanço (ou não) do coronavírus no Brasil.

Entre o setor de caminhões e ônibus, fábricas da Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen/Man, Iveco e Volvo também permanecem sem atividade.

Com as lojas fechadas não faz sentido manter a produção dos veículos. Além disso, a procura por carros está baixa devido ao coronavírus e muitas empresas estão entendendo que o distanciamento social é o melhor a se fazer para evitar a disseminação do vírus.

Coronavírus: 64 das 65 fábricas de automóveis no Brasil vão parar

A pausa no setor já era prevista pela Anfavea. Além dos dois fatores mencionados, anteriormente havia preocupação com a falta de peças (os componentes ficaram parados em território chinês).

A associação que representa as montadoras não considera o setor de motos. Entretanto, marcas como Yamaha e Honda, responsáveis por 90% do mercado, também anunciaram a paralisação na produção.

[Fonte: Portal G1]

© Noticias Automotivas. A notícia Coronavírus: 64 das 65 fábricas de automóveis no Brasil vão parar é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Coronavírus: 64 das 65 fábricas de automóveis no Brasil vão parar publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário