Software. Nesse momento, este é o principal interesse que envolve os três maiores produtores de veículos da Alemanha. BMW, Daimler e Volkswagen precisam de um programa que faça seus carros elétricos funcionarem de forma plena e integrada com a internet.
Contudo, as três não podem faze-lo em conjunto. De acordo com o jornal alemão Süddeutsche Zeitung, uma reunião secreta que se tornou um pequeno escândalo envolvendo as três empresas. Como se sabe, a Volkswagen tem dezenas de milhares de unidades do monovolume ID.3 parados por defeito no software de gerenciamento do carro.
A situação em Wolfsburg não é nada boa, visto que ainda não conseguiram resolver o problema e os carros continuam inoperantes para o mercado. Então, como solucionar a questão? Sem tempo, a empresa buscou ajuda, mas de forma secreta. Segundo a publicação alemã, algumas poucas pessoas da Daimler se reuniram com integrantes da VW.
Tudo foi feito de forma secreta, sem nem mesmo o conselho de administração ou fiscal das duas empresas ter qualquer conhecimento sobre o ocorrido. No entanto, a tal reunião vazou e colocou a Daimler em uma situação bem complicada. sabe-se que a direção da empresa ainda não conseguiu descobrir como o encontro vazou.
Agora, a Daimler terá de explicar por que se encontrou secretamente com a VW, quando oficialmente não deveria. O motivo é que a empresa tem parceria oficial com a BMW no desenvolvimento de software de carros elétricos. Sob as leis alemãs, não há nenhum problema.
Entretanto, quando a VW entra na história, aí a coisa muda, pois as três podem se enquadrar na lei antitruste. Agora, a Daimler terá de escolher entre BMW e Volkswagen. Esta última luta para contratar programadores em número suficiente para resolver o problema do ID.3.
Enquanto BMW e Daimler não possuem problemas imediatos com sua gama elétrica, a VW precisa colocar milhares de ID.3 nas ruas quando chegar o verão europeu. Até o chefe global de TI sairá da empresa no final do mês.
Então, já se fala em entregar o elétrico “sem uma ou duas funções” com uma versão básica do programa, que terá atualização OTA mais adiante. Para a VW, o ID.3 é fundamental para cumprir metas de emissão e manter sua imagem após o Dieselgate.
[Fonte: Süddeutsche Zeitung]
© Noticias Automotivas. A notícia ID.3: Daimler negociou secretamente com VW e parceira BMW descobriu é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
ID.3: Daimler negociou secretamente com VW e parceira BMW descobriu publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário