Algumas montadoras no Brasil anunciaram que estão estendendo a garantia e revisão de seus veículos devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que segue avançando pelo Brasil. Fabricantes como Peugeot, Chevrolet, Citroën, Hyundai, Kia, BMW e Mini informaram que fizeram alterações.
As regras mudam de empresa para empresa. Elas ainda podem estender novamente caso ocorra a ampliação da quarentena.
A PSA, dona das marcas Peugeot e Citroen, disse que aumentou em três meses e/ou três mil km o prazo de revisão e manutenção de todos os modelos. Haverá também proteção para aqueles veículos que estão com a garantia perto do fim. No caso da PSA, a nova regra vale desde o dia 17 de março.
Já na Nissan, as revisões feitas a cada 10 mil km sofreram alteração de tolerância de mil para 3 mil km. Por outro lado, o limite de tempo da tolerância ganhou mais três meses. A Nissan também ressaltou que a medida de ampliação pode mudar a qualquer momento, dependendo do avanço do novo coronavírus.
A BMW e a Mini também ampliaram os prazos de manutenção. A BMW Group trabalha com tolerância de 30 dias ou 1,2 mil quilômetros. A fabricante fará a contagem através do sistema de alerta eletrônico integrado (CBS). Nas motocicletas, ela levará em consideração a quilometragem ou o limite de tempo apontado no manual do proprietário.
A garantia dos automóveis Mini e BMW (carros e motos) será estendida por mais 30 dias após o término da garantia original. A regra vale para aqueles modelos que perdem a proteção entre os dias 23 de março e 24 de abril de 2020. Também poderá ocorrer alteração.
A Hyundai, por sua vez, está ampliando revisão e garantia do HB20 de do SUV Creta. Os veículos que perderam a garantia no dia 10 de março continuarão sendo protegidos até 30 de abril. O limite de quilometragem será ampliado em 2 mil km.
A Kia aumentou pelos três próximos meses o limite de quilometragem e tempo para a sua política de revisões. Com isso, os carros de passeio tiveram o limite dobrado de 1.500 km para 3 mil km. O comercial leve Bongo K2500 sofreu alteração de 500 km para até 1.500 km.
Na Chevrolet, a montadora ampliou a revisão e garantia para os carros com término de proteção entre os dias 1 de março e 30 de junho. Agora, eles estão considerando mais dois meses ou dois mil km.
[Fonte: Automotive Business]
© Noticias Automotivas. A notícia Montadoras ampliam prazos de garantia e revisão no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Montadoras ampliam prazos de garantia e revisão no Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário