Se aqui tivemos o Gol como líder de mercado por 27 anos, na Europa, o Golf é um campeão de vendas imbatível desde tempos imemoriais. Vence-lo em emplacamentos é uma façanha para poucos dentro do continente.
Contudo, o Renault Clio conseguiu lograr passar o líder no mês de fevereiro. O hatch compacto francês vendeu 24.914 unidades no segundo mês de 2020, enquanto o VW Golf emplacou 24.735 exemplares.
Os números são da Jato Dynamics, que apontaram ainda queda de 4% nas vendas do Clio e 21% menos no caso do Golf, em comparação com 2019. Mais distante dos dois, o Peugeot 208 emplacou 20.923 unidades.
O último que conseguiu superar o Golf em vendas foi o Ford Fiesta em março de 2017, mas apenas nesse período, sendo superado logo depois. O hatch médio alemão é um carro bem visto no mercado europeu há décadas.
Renovado no ano passado, o modelo teve seu lançamento adiado por problemas técnicos e depois pela presença do ID.3, mas chegou com tudo em cima e pronto para manter a ponta por mais alguns anos.
Já o Renault Clio teve sua quinta geração lançada em Genebra, no ano passado, trazendo uma releitura sofisticada do compacto, que agora dispõe da plataforma modular CMF-B.
Além disso, o Novo Clio aposta no uso de motores turbo, começando pelo 1.0 TCe com 100 cavalos e o novo 1.3 TCe de 130 cavalos, tendo ainda uma opção 1.0 SCe com 75 cavalos e diesel 1.5 dCi de 85 cavalos.
Evoluído, o Clio agora dispõe de uma versão híbrida chamada E-Tech, que dispõe de motor 1.6 SCe e transmissão CVT, além de motor elétrico e bateria de lítio, podendo assim ser recarregado em fonte externa (plug-in).
Concorrente direto do VW Polo, o Novo Clio tem penetração maior em vários mercados do bloco, enquanto o alemão tem que dividir as atenções com os irmãos Seat Ibiza e Skoda Fabia. Agora vamos ver como será no desastroso mês de março…
© Noticias Automotivas. A notícia Mercado: Renault Clio realiza façanha de passar o VW Golf na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Mercado: Renault Clio realiza façanha de passar o VW Golf na Europa publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário