segunda-feira, 30 de março de 2020

Toyota Hilux pode chamar VW Amarok para briga com V6 diesel de 270 cv

Toyota Hilux pode chamar VW Amarok para briga com V6 diesel de 270 cv

Parece que a ficha está caindo para a Toyota. No segmento de picapes médias, motor grande à gasolina só se dá bem em um lugar e este é o mercado norte-americano. Na Austrália, a montadora japonesa percebeu o fato ao tirar de circulação a opção de ciclo Otto.

Agora, tudo indica que a Toyota quer partir para a briga com suas rivais do segmento médio, em especial a Amarok. Além de já ser de conhecimento que o modelo 2021 terá um motor diesel 4GD 2.8 mais possante, tendo “mais de 200 cavalos”, o site australiano CarsGuide fala de algo além.

Trata-se de uma versão GR Sport que precisará de um “grande diesel” sob o capô. O objetivo é ter um produto topo de linha com performance de esportivo, mas com a economia e força do óleo combustível. Um dos alvos é a Ford Ranger Raptor, mas esta tem 213 cavalos.

Toyota Hilux pode chamar VW Amarok para briga com V6 diesel de 270 cv

Então, seria crível que o 2.8 GD atualizado ou outro motor de quatro cilindros daria conta do recado. Contudo, a indica do motor não vem nem da própria Hilux.

Por lá, se espera a chegada do Toyota Land Cruiser 300 Series, que é o modelo com origem direta no clássico Bandeirante, que foi fabricado no Brasil da década de 50 até o começo dos anos 2000.

O utilitário icônico da Toyota receberá um novo motor V6 diesel, com algo em torno de 270 cavalos e 66 kgfm, que substituirá o atual V8, usado também pela Lexus. Não se sabe o tamanho desse motor, mas pode ter entre 3,0 e 3,5 litros.

Toyota Hilux pode chamar VW Amarok para briga com V6 diesel de 270 cv

A história aqui é que esse V6 diesel pode acabar na Hilux GR Sport para a Austrália. Um produto como esse chama para briga a Volkswagen Amarok V6, cujo 3.0 TDI entrega agora 261 cavalos.

Se os números confirmarem, a Hilux GR Sport V6 diesel teria vantagem de 10 cavalos para a picape alemã, que em nova geração, poderia sacar qualquer potência acima disso em seu EA897.

O desafio certamente seria aceito por Wolfsburg. Na Ford, a Ranger teria que ir buscar o V6 3.0 Power Stroke da F-150 e elevar sua cavalaria para o mesmo nível. Nessa briga, infelizmente, a Mercedes-Benz X 350d ficará de fora.

[Fonte: CarsGuide]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Hilux pode chamar VW Amarok para briga com V6 diesel de 270 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Toyota Hilux pode chamar VW Amarok para briga com V6 diesel de 270 cv publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário