O Reino Unido anunciou que irá banir a comercialização de carros a gasolina, diesel e híbridos até o ano de 2035. O objetivo é ousado e foi criado para reduzir completamente as emissões. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson durante o lançamento da cúpula climática das Nações Unidas, a COP26, que deve ocorrer no mês de novembro em Glasgow, na Escócia.
“Temos que lidar com nossas emissões de CO2″, disse Boris Johnson. “É por isso que o Reino Unido está nos pedindo para chegarmos a zero o mais rápido possível, para que cada país anuncie metas confiáveis para chegar lá – é isso o que queremos de Glasgow. E é por isso que prometemos aqui no Reino Unido entregar zero líquido até 2050”, completou o primeiro-ministro.
A partir de 2035 todos os novos automóveis deverão sair de fábrica sendo totalmente elétricos. Na prática, o plano do Reino Unido não irá barrar cem por cento os carros movidos à combustão, isso porque esses modelos poderão ser comercializados como usados.
“Não pode haver maior responsabilidade do que proteger nosso planeta, e nenhuma missão que uma Grã-Bretanha global esteja mais orgulhosa em servir. 2020 deve ser o ano em que mudaremos o aquecimento global – será o ano em que escolheremos um futuro mais limpo e mais verde para todos”, disse Johnson.
O plano não é exclusivo tendo em vista que outros países, especialmente da Europa, estão adotando metas para eliminar carros movidos a diesel e a gasolina. A França quer o fim dos veículos à combustão até o ano de 2040. A Noruega, por sua vez, vem mais agressiva na meta, com o objetivo de encerrar em 2025.
A Holanda pretende eliminar um pouco antes do Reino Unido, já em 2030. Além disso, o governo local lançou um programa de subsídios para ajudar nas vendas dos veículos elétricos.
© Noticias Automotivas. A notícia Reino Unido vai banir carros a gasolina, diesel e híbridos em 2035 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Reino Unido vai banir carros a gasolina, diesel e híbridos em 2035 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário