Ele já foi flagrado diversas vezes e teve até teaser divulgado pouco antes da principal mostra automotiva da Índia. Contudo, os dias de apresentações se foram e a Renault não disse nada. Afinal, cadê o novo SUV compacto da marca?
O chamado projeto HBC não apareceu em Nova Déli, para decepção da imprensa local e do público, que naturalmente queria conferir mais uma novidade em um segmento altamente competitivo na Índia.
A Renault mostra o Triber em pintura dois tons, que mais parecia um SUV compacto do que minivan. Também revelou o Duster com motor 1.3 turbinado para reforçar suas vendas no país.
Só que o HBC, cujo projeto envolve ser um rival direto de Ford EcoSport, Tata Nexon, Hyundai Venue e Honda WR-V, não deu as caras. Aliás, seu principal concorrente surgiu, o Maruti Brezza atualizado, fora o mais recente Kia Sonet.
Com menos de 4 metros, o Renault HBC é derivado do Kwid e possui a plataforma modular CMF-A+, podendo ter o mesmo entre-eixos do Triber, mas com layout mais robusto e para cinco pessoas.
Seu potencial é considerado global, uma vez que mercados como o Brasil, por exemplo, são regiões oportunamente boas para esse tipo de veículo, especialmente numa faixa de preço abaixo do Duster, que aqui chega em nova geração no próximo mês.
Por lá, se espera que o HBC entregue um propulsor 1.0 de três cilindros com ou sem turbo, além de uma unidade diesel dCi e também um câmbio automatizado para compor a oferta local.
Em sua investida global, o uso desse propulsor será fundamental para oferecer eficiência energética como atratividade além do preço menor. Agora, sem sua aparição no evento indiano, o mistério paira no ar.
O que teria acontecido para a Renault ter desistido? Seja qual for a razão, o carro já está pronto e não deve demorar muito mais do que semanas.
© Noticias Automotivas. A notícia Novo SUV compacto da Renault não dá as caras no salão indiano é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Novo SUV compacto da Renault não dá as caras no salão indiano publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário