segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Honda confirma primeira morte no Brasil devido ao airbag da Takata

Honda confirma primeira morte no Brasil devido ao airbag da Takata

A Honda teve ciência de um caso de acidente com os “airbags mortais” em um carro da marca no Brasil. A informação foi divulgada pela própria montadora na noite da última sexta-feira, 14 de fevereiro.

Em comunicado, a Honda afirma ter conhecimento de um acidente no estado do Rio de Janeiro. O veículo envolvido no acidente era um New Civic LXS 2008, que utilizava airbags da companhia japonesa Takata. O problema resultou na morte do motorista.

O resultado da perícia indicou que houve a ruptura incomum do insuflador do airbag da Takata no New Civic LXS, gerando ferimentos que levaram à morte do condutor. Com isso, o Brasil registra a primeira ocorrência fatal devido ao equipamento de segurança. A Honda já havia verificado 28 falhas (com rupturas) e 11 feridos. Ainda no comunicado, a empresa diz que já entrou em contato com as autoridades competentes e “seguirá colaborando disponibilizando as informações sobre a ocorrência”.

Honda confirma primeira morte no Brasil devido ao airbag da Takata

A montadora teve ciência do acidente na quarta-feira passada, 12 de fevereiro. O veículo foi chamado para recall em 2015 (para a troca do insuflador do airbag do lado do motorista). No entanto, o proprietário não levou o carro para fazer o reparo.

“A Honda expressa suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos da vítima e ofereceu atendimento e suporte à família”, completa.

Importância do recall

Os “airbags mortais” da Takata já causaram outros acidentes e megarecalls pelo mundo. É importante verificar se o seu automóvel possui o equipamento de segurança da companhia japonesa. A verificação de recall pode ser feita diretamente com a montadora; o serviço é gratuito. Para alertar o consumidor, a Honda divulgou a seguinte nota:

“A Honda continua a convocar proprietários de veículos afetados pelos recalls do insuflador de airbags Takata e pede para que levem, com urgência, seus veículos a uma concessionária autorizada para o reparo.

A ruptura do insuflador defeituoso do airbag Takata pode matar ou ferir os ocupantes do veículo. Os proprietários podem checar no link http://www.honda.com.br/recall se seus veículos precisam de reparo. O agendamento pode ser feito pelo mesmo site ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432.”

© Noticias Automotivas. A notícia Honda confirma primeira morte no Brasil devido ao airbag da Takata é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Honda confirma primeira morte no Brasil devido ao airbag da Takata publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário