Ontem, às 23h do horário local, Londres festejou o cumprimento do Brexit, que é a saída do Reino Unido da União Europeia. Com essa retirada do bloco, as coisas podem piorar muito para o setor automotivo no país.
Para as montadoras inglesas e aquelas instaladas no país, uma saída sem um acordo com a UE seria muito ruim, e foi o que aconteceu. Após a retirada da Union Jack dos edifícios da comunidade europeia, o país se isola e a primeira reação vem da BMW.
A próxima geração da MINI será atrasada pelo grupo alemão, controlador da marca inglesa, devido às incertezas em relação ao Brexit após a saída oficial. O portfólio atual da empresa de Oxford é de 2014, quando os modelos assumiram a plataforma alemã UKL1.
Segundo a BMW, a decisão já foi tomada e a vida útil da UKL1 na MINI foi prolongada devido aos custos e incertezas políticas da saída britânica. Para a marca, a situação não é nada boa, uma vez que parte dos clientes migraram para crossovers e SUVs.
Assim, os carros pequenos tem menor demanda e maior custo, uma vez que precisam atender as novas normas de emissão em 2021, mesmo com o país saindo do bloco, já que se trata de uma exigência continental. Para a BMW, aumentou a pressão pela eletrificação da MINI como alternativa para salvar a média de emissão da gama.
Por ora, devido ao Brexit, a BMW não fará investimentos em Oxford, aguardando um possível acordo entre Reino Unido e União Europeia. Para a MINI, a salvação é que boa parte da produção é feita em Born, na Holanda.
De acordo com a montadora de Munique, se as tarifas de importação ficarem em até 5%, a situação não mudará. Porém, se passar disso, Oxford reduzirá a exportação de carros e a fábrica holandesa aumentará seu volume.
Oficialmente, o Reino Unido tem 11 meses para fechar diversos acordos com a UE e um deles se refere ao comércio com o bloco, que respondeu por 49% dos negócios do país. O governo já indicou que não haverá prorrogação se nada for fechado.
[Fonte: Auto News]
© Noticias Automotivas. A notícia BMW vai atrasar próxima geração da MINI devido à saída britânica é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
BMW vai atrasar próxima geração da MINI devido à saída britânica publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário