
A Tesla Motors pode estar perto de abrir uma fábrica no Reino Unido. Rumores dizem que Elon Musk esteve no país europeu em maio e que estaria trabalhando do assunto com autoridades britânicas.
Ele teria se reunido com o Departamento de Comércio Internacional, que estaria atuando para encontrar um local adequado para uma planta da montadora americana.
Fala-se que a área precisa ter quatro milhões de metros quadrados para uma instalação que prevê desenvolvimento, pesquisa e produção de veículos.
Acredita-se que o melhor local seja na região de Sommerset, onde há um polo industrial de alta tecnologia sendo desenvolvido, o que ajudaria bastante nos trabalhos da Tesla.
Contudo, o Reino Unido tem algumas fábricas de automóveis e outras instalações que poderiam ser usadas para fazer os carros elétricos da Tesla, porém, não seria nada do zero, como em Sommerset.
Pelo que se sabe da Tesla, no momento, a empresa dá prioridade para uma construção a partir do zero, onde a fábrica possa ter o dimensionamento planejado.
O conhecimento de que Musk pensa novamente no Reino Unido, revela que o governo britânico está bem focado em retomar o crescimento da indústria automobilística do país, após o Brexit.
Aliás, foi a saída britânica da União Europeia que motivou a escolha de Berlim para sediar a Gigafactory do continente. Ela seria construída na Inglaterra, mas as incertezas quanto ao futuro da relação com a comunidade de 27 países, mudou os planos para a Alemanha.
Isolado, o Reino Unido pode praticar a política que desejar para atrair fabricantes de veículos. O Departamento de Comércio Internacional do país, está focando os movimentos em direção aos carros elétricos, a fim de tornar a região, um polo no desenvolvimento e produção desse tipo de veículo.
Mesmo sem acordo com a UE, o Reino Unido pode fechar acordos automotivos que podem escoar parte da produção de elétricos para outros mercados, como o Brasil, por exemplo.
Isentos de tarifas e com incentivos para exportação, tais veículos podem chegar com preço competitivo em certos lugares do mundo. Diante disso, ter a Tesla produzindo e exportando é algo que qualquer governo desejaria ver acontecer, especialmente o que acabou de isolar-se.
[Fonte: Autocar]
© Noticias Automotivas. A notícia Tesla considera abrir uma fábrica no Reino Unido é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Tesla considera abrir uma fábrica no Reino Unido publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário