
O BMW iX3 teve a pré-produção iniciada em Shenyang, nordeste da China. É lá que fica a fábrica da Brilliance-BMW, joint-venture que agora tem a montadora alemã como acionista majoritária, após mudança da política do país para o setor.
Foram construídos 200 carros, que passaram 340 horas de testes e percorreram 7.700 km no país, a fim de certificar o modelo, conforme a legislação local. Esses testes de homologação foram necessários para a autorização chinesa, visto que a produção regular começa entre agosto e setembro.

Arno Keller, gerente de desenvolvimento do iX3, diz: “Os testes necessários para a aprovação do novo BMW iX3 foram concluídos com sucesso”. Ele continua: “É a primeira vez que concluímos o processo de aprovação de um modelo totalmente elétrico na China e na Europa ao mesmo tempo”.
O BMW iX3 deve iniciar a produção na China para atender a demanda do país, mas também será vendido na Europa. Contudo, não se espera que o SUV elétrico seja vendido nos EUA, já que ele tem uma peculiaridade: não tem tração nas quatro rodas.
O X3, que dá origem ao modelo elétrico, é feito em alguns lugares como África do Sul, Brasil e EUA, por exemplo, mas a China deverá suprir a demanda europeia também.

Não se sabe se os planos da BMW incluem a montagem do modelo em outras regiões, como Índia e Tailândia, que também o produzem. O X3 ainda é montado no Egito, revelando um alcance verdadeiramente global.
O iX3 tem um visual ligeiramente modificado, com grade duplo rim falsa e para-choques exclusivos, bem como rodas de desenho aerodinâmico e detalhes em cor azul, fazendo alusão à ecologia.
Diferente de outros SUVs elétricos, especialmente os alemães rivais, o BMW iX3 só tem tração traseira, onde fica seu motor de 286 cavalos e 40,6 kgfm. Suas baterias de lítio de 74 kWh são suficientes para 440 km de autonomia no ciclo WLTP.
© Noticias Automotivas. A notícia Elétrico, BMW iX3 inicia pré-produção na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Elétrico, BMW iX3 inicia pré-produção na China publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário