![]()
A General Motors foi pega de surpresa duas vezes no Brasil. A primeira devido à pandemia de coronavírus que, aliás, impactou todo mundo no país e no mundo. Já a segunda foi o esgotamento dos estoques do Chevrolet Tracker.
Esperado para um lançamento em meados de março, o Tracker teria um evento físico, mas foi o primeiro a aparecer apenas de forma virtual devido à Covid-19.
Com a quarentena, a rede Chevrolet fechou em boa parte do país e os emplacamentos despencaram, porém, as vendas podiam ser feitas por outras formas, visto que o governo liberou o prazo limite de 30 dias para licenciamento e emplacamento.
Então, quem queria um Tracker, correu atrás e conseguiu, mesmo sem placa ou CRLV. Rapidamente, nesse ambiente estranho, o SUV compacto da GM alcançou a liderança nos emplacamentos, mas os estoques da GM simplesmente se esgotaram em maio.
Isso porque a GM começou a produzir o Tracker bem antes do lançamento, enchendo os pátios da fábrica de São Caetano do Sul e distribuindo para toda a rede, a fim de que, no momento do lançamento, o carro estivesse disponível para os clientes.
Para não ficar sem estoques, a GM decidiu antecipar bastante o retorno à produção no ABC paulista, o que ocorreu no dia 18 de maio. Nesse mesmo dia, por coincidência, o estoque acabou…
A previsão da montadora era retornar apenas em junho, imaginando que os lotes nas concessionárias dariam conta da demanda. Contudo, o Tracker vendeu mais que o esperado para o período de restrição, onde os Estados que mais compram carros estavam quase que fechados para vendas.
Numa comparação com 2019, as vendas do Tracker surpreenderam mais, visto que o modelo, de acordo com a GM, foi o único com crescimento entre abril e maio no ranking dos 50 automóveis mais vendidos do país. Nestes meses, a retração do mercado foi de 75%.
© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet Tracker: estoque não foi suficiente para atender a demanda é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Chevrolet Tracker: estoque não foi suficiente para atender a demanda publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário