quarta-feira, 18 de março de 2020

São Paulo: Caoa Chery demite 59 pessoas e encerra produção de motores

São Paulo: Caoa Chery demite 59 pessoas e encerra produção de motores

A Caoa Chery demitiu 59 funcionários de sua fábrica em Jacareí, interior de São Paulo. A unidade, que fica perto da rodovia Presidente Dutra, também deixou de produzir motores para os modelos fabricados no país.

Com 540 empregados na instalação, a Caoa Chery cortou 11% de sua força de trabalho local, segundo o sindicato dos trabalhadores da região de Jacareí e São José dos Campos.

Foram atingidos os setores de produção de motores e administrativo, sendo que no primeiro caso, os propulsores passarão a ser importados da China. De acordo com os sindicalistas, a montadora teria efetuado os cortes com base na projeção de queda na produção.

Além disso, a entidade disse que havia enviado uma carta à Caoa Chery pedindo uma licença remunerada para seus empregados em Jacareí, devido ao coronavírus, servindo como forma de prevenção.

A expectativa era de ter uma reunião com a montadora ainda essa semana para entrar em acordo sobre esse pedido, mas a Caoa Chery acabou por demitir os empregados dos dois setores. A empresa utiliza dois tipos de motores no Brasil, sendo 1.5 Flex (que deixou de ser feito aqui) e 1.5 Turbo Flex.

Setor automotivo vai parando

São Paulo: Caoa Chery demite 59 pessoas e encerra produção de motores

No cenário atual, o sindicato disse que irá até o poder público para reverter a situação das demissões, que ocorrem no momento em que o setor automotivo brasileiro começa a reagir contra a expansão do Covid-19 no país.

General Motors e Mercedes-Benz, por exemplo, já anunciaram férias coletivas de duas semanas e 20 dias para suas fábricas no Brasil, respectivamente. A GM tem plantas em São Caetano do Sul, São José dos Campos, Joinville, Gravataí e unidades de apoio, como em Mogi das Cruzes, Sorocaba e Indaiatuba, por exemplo.

A Mercedes-Benz tem instalações em Juiz de Fora, São Bernardo do Campo, Campinas e Iracemápolis. As duas montadoras vão interromper suas atividades em 30 de março. A Volkswagen ainda não decidiu se e quando iniciará um período de paralisação das atividades.

[Fonte: Automotive Business]

 

© Noticias Automotivas. A notícia São Paulo: Caoa Chery demite 59 pessoas e encerra produção de motores é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

São Paulo: Caoa Chery demite 59 pessoas e encerra produção de motores publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário