A BMW mostrou sua proposta de sedã elétrico para os próximos anos na forma do Concept i4, que traz um visual polêmico, muita potência e autonomia boa. O conceito adianta do futuro modelo de produção, que começa a ser feito em 2021.
Com estilo fastback e quatro portas, o BMW Concept i4 permite vislumbrar o que a marca bávara pretende fazer nesta década, trazendo muito dos carros a gasolina e diesel da marca, porém, com uma releitura visual de gosto duvidoso.
Neste caso, não estamos falando da carroceria em si, que é bem fluida e elegante até. O negócio que muita gente vem criticando é a decisão da BMW e ampliar enormemente o duplo rim frontal, que no Concept i4, é bem vertical e prominente.
Esse nariz da frente vem com a identificação do conceito e imita a grade clássica da BMW, porém, não parece agradável como o restante do carro. Os faróis full LED mantêm o design atual dos carros da marca.
O mesmo em relação às lanternas OLED, que não ousam em contrariar o estilo padrão da BMW. A carroceria é bem fluida e conta ainda com maçanetas embutidas. As rodas grandes ajudam a compor o visual, que possui elementos de cor azul como alusão à propulsão 100% elétrica.
Dentro, o BMW Concept i4 tem acabamento visualmente impressionante, mas não chega a ser futurista, pois, elementos como o conjunto de cluster e multimídia em telas integradas deve fazer parte do modelo de produção, assim como o console do câmbio.
Feito sobre a plataforma CLAR, o BMW Concept i4 tem propulsão elétrica com 537 cavalos e óbvia tração nas quatro rodas. O conjunto permite ao sedã ir de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atingir mais de 200 km/h.
Além disso, o i4 traz baterias de lítio de 80 kWh, que garantem autonomia de 600 km no ciclo WLTP. Só o pacote de células planas pesa 550 kg.
BMW Concept i4 – Galeria de fotos
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