O Fiat 500 adota uma nova versão elétrica que, diferente da primeira, agora tem uma autonomia mais respeitável. O compacto clássico da marca italiana surge antes da hora na Europa com preço sugerido de 37.900 euros, o que é bem elevado.
Ainda assim, o Fiat 500e 2021 aparece como uma opção importante da FCA para levar a eletrificação do grupo aos níveis de emissão que a Europa exigirá a partir do próximo ano.
Comenta-se que ele tem 3,60 m de comprimento, pouco maior que o anterior, montado sobre uma nova plataforma, focada em eletrificação. Ainda assim, por conta das baterias de lítio, o entre eixos foi aumentado para 2,320 ante 2,300 m da versão a combustão.
Equipado com motor elétrico de 118 cavalos, o Fiat 500e 2021 vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos e tem máxima de 150 km/h. Para sua autonomia, as baterias de lítio de 42 kWh garantem 320 km de alcance no ciclo WLTP.
Num carregador wallbox, o Fiat 500e pode ter carga completa em apenas seis horas, sendo que este dispositivo tem 7,4 kWh. Mas, para quem está na rua e precisa de energia, o carregador de 85 kW permite reposição de 80% da carga em 35 minutos.
Com três modos de condução, o Fiat 500e possibilita ter desempenho ampliado. Além do modo normal, existe outro de recuperação energética, que utiliza a frenagem regenerativa para desacelerar rapidamente o veículo, evitando assim o uso dos freios.
Por fim, existe um modo chamado Sherpa, que é o nome de uma etnia das regiões montanhosas do Nepal, limitando a velocidade em 80 km/h para garantir mais energia para um alcance maior.
Visualmente, o Fiat 500e 2021 tem um conjunto ótico integrado tanto ao capô quanto ao protetor frontal. Ele possui faróis full LED com luzes diurnas, que se dividem entre as duas partes citadas. Também existem luzes circulares nas extremidades do para-choque.
Este se funde com a parte superior, onde não há grade, mas o numeral 500 com elementos vazados e frisos laterais cromados. Mais abaixo, uma grade para refrigeração dos componentes elétricos pode ser observada.
Com carroceria cupê ou conversível (com arcos de teto), o 500e vem ainda com lanternas de LED estilizadas na traseira. As rodas de desenho esportivo são de aro 17 polegadas. Por dentro, o pequenino elétrico da Fiat traz um painel bem moderno e sem túnel central.
O conjunto apresenta um cluster digital circular, bem como entretenimento Uconnect de última geração com tela grande e destacada. O volante em couro (na mesma cor das portas e assentos), vem com fundo chato. Os controles de climatização estão integrados na multimídia. Os difusores de ar são contínuos e quase ocultos pelo acabamento.
Já os modos de condução, freio de estacionamento eletrônico e opções de marcha, ficam num console entre os bancos, eliminando o túnel e criando uma passagem entre os bancos dianteiros. O Fiat 500e terá mais detalhes nesta quarta (4), revelando mais detalhes.
Fala-se que a versão de lançamento, a Fiat 500e La Prima, terá 500 exemplares e, entre os diferenciais, uma plaqueta numerada. A FCA promete que o modelo eletrificado será vendido no Brasil ainda este ano, mas pelo preço (não oficial) revelado em redes sociais, ele custaria aqui R$ 191 mil em conversão direta.
© Noticias Automotivas. A notícia Fiat 500 ganha versão elétrica com autonomia de 320 km é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Fiat 500 ganha versão elétrica com autonomia de 320 km publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário