O Audi A3 Sedan é atualmente fabricado no Brasil, mas ainda na geração anterior e com fim da produção previsto para o término de 2020, se não ocorrer antes por causa do coronavírus.
Contudo, a segunda geração do mesmo deve ser realizada, de acordo com a revista americana Car and Driver. Segundo a publicação, o sedã pequeno da Audi retornará em 2021 para atuar novamente no mercado dos EUA.
Ele será acompanhado dos esportivos S3 e RS3 no mesmo ano, contudo, esqueça da carroceria Sportback. Nos EUA, a dupla de esportivos da Audi se apresentará novamente na forma de sedã.
Com visual já imaginado em uma projeção do designer Kleber Silva, o Novo Audi A3 Sedan chegará bem mais potente aos EUA. Fontes internas revelaram que o modelo terá um motor a gasolina padrão 2.0 TFSI de 243 cavalos, bem como um sistema híbrido leve de 48 volts.
Já o Audi S3 Sedan terá o mesmo motor 2.0 TFSI, mas com 300 cavalos, enquanto o RS3 Sedan terá 400 cavalos com o cinco cilindros 2.5 TFSI. Contudo, sabe-se que estes dois terão tração nas quatro rodas, mas o A3 2.0 TFSI também terá o sistema Quattro, mas como opcional.
Entretanto, a oferta do Audi A3 2021 não se limitará apenas ao sedã. Nesse caso, o modelo com motorização híbrida plug-in chegará a bordo do A3 Sportback e-tron, que terá motor 1.4 TFSI de 150 cavalos e um motor elétrico com 115 cavalos, totalizando 245 cavalos de potência combinada.
Ainda não se sabe a origem do A3 Sedan 2021 que será vendido nos states no próximo ano, mas a produção poderia seguir do Brasil, caso o país acerte um tratado de livre comércio com os EUA ou acordo automotivo com o mesmo.
Isso permitiria que a produção brasileira adentrasse o mercado americano sem imposto de importação, diferente do produto europeu, que teria de recolhe-lo. Também seria uma oportunidade boa para manter a produção local.
[Fonte: Car and Driver]
© Noticias Automotivas. A notícia Audi A3 Sedan vai para o mercado americano em 2021 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Audi A3 Sedan vai para o mercado americano em 2021 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário