Enquanto o Brasil vai de Virtus – que logo mais chega na versão esportiva GTS – e a China com a dupla New Santana/New Jetta, a Volkswagen pensa em algo diferente para o mercado russo. Lá, o Novo Polo Sedan será um liftback com base no Skoda Rapid, que não compartilha a plataforma modular MQB-A0 dos demais, usando a PQ25 ainda.
A marca alemã revelou esboços de seu novo sedã compacto para a Rússia, que apresenta um visual exclusivo. Com 4,483 m de comprimento, 1,706 m de largura, 1,484 m de altura e 2,602 m de entre eixos, ele tem base mais curta e largura menor que o Virtus, porém, tem o mesmo porte. O porta-malas chega a 550 litros ante os 460 do Polo Sedan anterior.
Para reduzir custos, a VW assumirá quase que todos os componentes do Skoda Rapid. Na frente, o Volkswagen Polo Sedan russo tem visual que remete ao Jetta, tendo faróis duplos de LED com friso cromado que os une à grade principal. O para-choque possui extensões laterais na cor do carro, que ao fundo preto do acabamento, criam um conjunto esportivo.
A carroceria com colunas C bem largas e portas traseiras grandes é semelhante àquelas do New Santana chinês, que também usa a plataforma PQ25 e a estrutura do Skoda. A tampa traseira é curta, já que é integrada à vigia, por isso sendo denominado de fato como um liftback, apesar de seu estilo ser o de um sedã. O Rapid não tem isso na China.
O conjunto ótico traseiro tem lanternas em LED chanfradas com visual padrão da VW, além do nome Polo centralizado sob o novo logotipo da VW. No para-choque, apliques cromados imitam saídas de escape.
Dentro, o Volkswagen Polo russo terá um ambiente igualmente digital, como no Polo brasileiro. O cluster digital em tela de 10,25 polegadas está presente, mas a multimídia terá tela destacada com 8,25 polegadas. Nas versões baratas, a tela é de 6,5 polegadas e integrada ao painel.
O volante, por exemplo, já será o novo da VW, enquanto o Polo russo terá ainda opção de entrada e partida sem chave, bem como aquecimento nos bancos dianteiros e até no traseiro, necessário naqueles lados…
Na mecânica, o modelo terá motores 1.6 MSI com 90 ou 110 cavalos e opção de Tiptronic, além do 1.4 TSI de 125 cavalos com DSG. O lançamento deve ocorrer até junho. Ele será oferecido nas versões Origin, Respect, Status e Exclusive. Então, ficou melhor que o Virtus nacional?
Volkswagen Polo Sedan – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Polo Sedan será um liftback com visual exclusivo na Rússia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volkswagen Polo Sedan será um liftback com visual exclusivo na Rússia publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário