A Daimler está se preparando para a produção do Mercedes-Maybach GLS. O suprassumo dos SUVs da marca alemã, agora em união com a suntuosidade do luxo germânico de outrora, em breve estará no mercado mundial, a fim de provocar os ultraluxuosos britânicos Rolls-Royce Cullinan e Bentley Bentayga, assim como o Range Rover SVAutobiography.
O Mercedes-Maybach GLS – a ser baseado no conceito Vision Ultimate – usa a mesma sigla do topo de linha da Benz, mas pode-se dizer que é um carro bem diferente, a começar pelo estilo disruptivo, mesclando SUV e sedã numa proposta que pode ser estranha, mas não ridícula. Num nível mais extremo de luxo, o que se fizer a mais não terá tanto impacto quanto o status.
E o Maybach GLS já deverá sair do Alabama, de acordo com o site Automotive News, com um título na mão, o de carro mais caro feito na “América”. Claro, isso em relação aos modelos feitos por fabricantes tradicionais. A estimativa é que o preço desse ultraluxuoso da Mercedes fique em torno de US$ 200.000.
Isso é bem mais do que o cobrado pelo Acura NSX, que hoje detém o título ao ser vendido por US$ 157.500. No caso do Mercedes-Maybach GLS, a aposta da Daimler é que a marca será melhor representada nos EUA e assim atrairá a atenção para seu portfólio, em especial com as opções da Maybach.
Não haverá somente um SUV ultra caro, mas também sedãs. A filial da Mercedes-Benz no país aponta para outros modelos, mas nada muito próximo da linha de entrada. Ou seja, não haverá um Maybach A, mas, sabemos que a partir do Classe E, já é possível dispor de um sedã de alto nível.
Além disso, o GLS poderá surgir com variações de motor e potência, começando pelo V8 4.0 de 560 cavalos e quem sabe V12 6.0 com 600 e 680 cavalos, conforme registros de patente protocolados nos EUA.
Vision Mercedes-Maybach Ultimate Concept – Galeria de fotos
[Fonte: Auto News]
© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Maybach GLS será o carro mais caro feito nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Mercedes-Maybach GLS será o carro mais caro feito nos EUA publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário