Rumores anteriores davam conta de que a Volkswagen teria tomado a decisão de fazer um novo Fusca, mas desde que com propulsão elétrica. Porém, parece que agora a esperança de ver o besouro novamente na linha de montagem, acabou. Herbert Diess, CEO da montadora alemã, negou que o modelo voltará a ser feito.
Diess reconhece que a Volkswagen tem diversos carros emocionais e que a plataforma modular MEB permite faze-los. Ele até citou produtos como Kombi, Karmann-Ghia, Scirocco e o Think/Kurierwagen, aquele jipinho de estilo militar (Type 181). Entretanto, segundo o executivo, não dá para fazer tudo.
A marca queria um produto mais emotivo que o Fusca para a nova família ID e, além de já ter a Buzz (Kombi), também terá o ID Buggy, que foi a forma como a VW expôs essa intenção, uma vez que a próxima van elétrica terá uma versão comercial e um volume muito maior para um carro de nicho, como é o pequeno elétrico.
Diess revelou ainda que ele deverá ser produzido de fato, mas apenas se tiver volume entre 5.000 e 10.000 por ano, podendo ainda ser feito por um parceiro da Volkswagen, que muitos suspeitam ser a startup e.GO, a primeira marca cliente da plataforma modular MQB.
A manobra não seria inédita, pois a PSA fez exatamente isso com o projeto do Citroën e-Meharé, que é exatamente um tipo de buggy francês e rival do ID Buggy, sendo feito pela Bolloré, parceira da marca parisiense. Mesmo com planos para 70 modelos novos e eletrificados para os próximos anos, o grupo VW ainda terá espaço para mais emocionais.
Por ora, apenas dois deles estão confirmados, sendo que um terá grande volume, no caso do ID Buzz. Nos demais casos, excetuando-se o Buggy, a VW prepara o terreno para atingir o segmento de SUVs e no dia 16 de abril, deverá revelar na China o ID Lounge, crossover elétrico de sete lugares para rivalizar com o Tesla Model Y.
[Fonte: Motor Trend]
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen não fará um novo Fusca e muito menos elétrico é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volkswagen não fará um novo Fusca e muito menos elétrico publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário