A General Motors adotou o nome Onix, que designa o hatch compacto brasileiro, como nomenclatura global da Chevrolet, sendo assim usada em outros mercados. Na China, por exemplo, o sedã compacto que aqui conheceremos como Prisma, será chamado Onix Sedan.
Com o sucesso do Onix, líder nos últimos três anos no mercado nacional e com ampla vantagem sobre os rivais, em termos de número, a matriz em Detroit decidiu que o hatch é forte o suficiente para atuar de forma mais ampla no mercado internacional, por isso será adotado em outras regiões.
Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, diz: “O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”.
Por conta disso, o Onix agora passará a ser um dos integrantes mais importantes da nova família de carros compactos da GM, feitos sobre a plataforma VSS e com cinco diferentes tipos de carroceria, que vão gerar oito variantes localizadas dentro do portfólio da Chevrolet.
A atuação da nova gama de compactos da marca americana irá da China à América do Sul, passando também pelo México. Serão 40 países alcançados pela família liderada pelo Onix. Aqui no Brasil, podemos esperar pela produção destes em Gravataí-RS e São Caetano do Sul-SP, que recentemente recebeu R$ 5 bilhões em investimentos para modernização da planta.
© Noticias Automotivas. A notícia GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário