quarta-feira, 13 de março de 2019

Grupo Volkswagen promete 22 milhões de elétricos até 2028

Grupo Volkswagen promete 22 milhões de elétricos até 2028

A Volkswagen – como grupo – anunciou oficialmente sua intenção de produzir uma enorme quantidade de carros elétricos e distribui-los no mercado internacional nos próximos 10 anos. Serão 50 modelos novos de um total de quase 70, somando nada menos que 22 milhões de veículos, fabricados em várias regiões do mundo.

Para termos uma ideia, esse volume é o mesmo que a produção do Fusca/Beetle em toda sua longa história. A meta anterior da VW era fazer 15 milhões de carros, mas a montadora decidiu ampliar esse montante com um mega investimento de € 30 bilhões até 2023, mas a conta vai muito além, se considerar os cinco anos seguintes.

Todo esse investimento está apoiado por um grupo de fornecedores de baterias, sendo eles Samsung, LG Chem, SKI e CATL, assim como empresas como a Siemens, fornecendo motores elétricos, entre outros.

Grupo Volkswagen promete 22 milhões de elétricos até 2028

A VW revelou ainda o desenvolvimento da bateria de estado sólido com a empresa QuantumScape. Outra meta da Volkswagen é atingir o carbono neutro em todas as áreas, de produção até administração, em 2050.

O Dr. Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG, revelou: “A Volkswagen está procurando fornecer mobilidade individual para milhões de pessoas nos próximos anos – mobilidade individual que é mais segura, mais limpa e totalmente conectada. A fim de arcar com os investimentos necessários para a ofensiva elétrica, precisamos melhorar ainda mais a eficiência e o desempenho em todas as áreas ”.

Isso significa se apoiar em duas linhas de plataformas distintas, ambas com tecnologia de condução autônoma. A mais popular será a MEB, que já mostrou seus primeiros frutos com os conceitos Seat e-Born, Audi Q4 e-tron, Skoda Vision iV e Volkswagen ID Buggy, sendo estas bases já definitivas.

Grupo Volkswagen promete 22 milhões de elétricos até 2028

Na PPE – Porsche Platform Electric – a marca de esportivos terá a companhia da Audi, que à ajudou no desenvolvimento da mesma. Modelos como Audi e-tron SUV já são realidade, assim como em breve Porsche Taycan e outros.

Já a intenção de liderar o mercado mundial em elétricos fez com que a VW confirmasse a decisão de disponibilizar a plataforma MEB para marcas menores, mas ela mesmo cita a Ford como uma potencial cliente. E tem mais.

Recentemente Herbert Diess revelou que a empresa poderá produzir carros elétricos de outras marcas em suas fábricas, se houver ociosidade na operação, mas descartou construir plantas em conjunto com outros fabricantes. Por ora, apenas a alemã e.GO confirmou o uso da MEB em seu próximo modelo – que deve ser feito em Zwickau, Alemanha, onde fica a principal fábrica da VW nesse caso.

O CEO também afirmou que a China tem enorme potencial e sugeriu que a nova estratégia dará muito certo por lá, já que marcas interessadas em expandir com carros elétricos são muitas naquele país.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Grupo Volkswagen promete 22 milhões de elétricos até 2028 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Grupo Volkswagen promete 22 milhões de elétricos até 2028 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário