Não é somente General Motors e Ford que andam anunciando saídas de mercados e regiões. A luxuosa japonesa Infiniti, divisão premium da Nissan, jogou a toalha também ao anunciar sua saída da Europa, continente que já havia perdido a Chevrolet.
A Infiniti vai sair da Europa Ocidental, mas deve se manter em alguns países do leste. O objetivo da marca é concentra-se em mercados mais lucrativos, como EUA e China. No velho continente, a empresa perdeu muito nos últimos anos e vinha registrando queda nas vendas.
Rumores diziam que a Infiniti iria eliminar a oferta de carros diesel e se concentrar em híbridos na região, assim como no Oriente Médio, Europa Oriental e Ásia. A luxuosa deu até data para fechar as portas na Europa Ocidental: março de 2020. A notícia teria pegado de surpresa representantes locais da marca, como a Bergé, na Espanha.
A importadora da Infiniti comunicou que irá trabalhar para reduzir os impactos da saída da marca, mas obviamente isso pode gerar demissões, embora o grupo tenha outras bandeiras sob seu controle. Estranhamente, há um mês, a marca teria afirmado que manteria a comercialização no país e anunciou a chegada do modelo Q50 e de um carro elétrico em 2021.
Entretanto, parece ter sido uma forma de evitar a antecipação de algo já decidido, a saída da Europa. E tem mais. Além de sair da Europa, a japonesa também encerrará a produção dos modelos Q30 e QX30, localizada em Sunderland, Reino Unido.
O motivo aqui, além da saída do bloco europeu, é o Brexit. Baseados nos Mercedes-Benz Classe A e GLA, a dupla da Infiniti tem muitas semelhanças com os carros da Daimler, em especial o interior. Havia uma intenção de produzi-los em Aguascalientes, México, onde a Nissan tem uma fábrica em conjunto com a Mercedes-Benz. Por aqui, a marca testou o Q50 e ficou por isso mesmo.
[Fonte: Diário Motor]
© Noticias Automotivas. A notícia Luxuosa Infiniti se retira da Europa – Q30 e QX30 sairão de linha é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Luxuosa Infiniti se retira da Europa – Q30 e QX30 sairão de linha publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário