A MG (Morris Garages) não teve um bom retorno no mercado europeu inicialmente, em realidade no britânico. As ações da chinesa SAIC inicialmente pareciam boas com o antigo MG6, que eram fabricados em Longbridge, Oxford.
No entanto, a recepção foi baixa e a chinesa apostou em levar o pequeno MG3 e depois apostar em SUV com o MG Z, que inclusive tem uma versão elétrica sendo vendida no Reino Unido.
A produção em Longbridge foi encerrada e a fábrica abandonada, sendo visitada apenas por youtubers que encontraram diversos carros já prontos numa instalação fantasmagórica. Então, passou a importar tudo da China.
Aliás, o MG Z EV custa £ 25.495 com incentivos e dá uma autonomia de 263 km, algo semelhante ao Nissan Leaf feito em Sunderland. Embora já esteja sendo oferecido lá, mesmo essa proposta não parece convencer o britânico.
Em 2019, a MG vendeu 13.045 carros, sendo a 28ª mais vendida do país. Agora, a marca inglesa deve retornar ao mercado de esportivos da Grã-Bretanha e, talvez, até da Europa com um cupê elétrico, descoberto através de registro de patente na China.
Ele é baseado no conceito E-Motion e será uma aposta interessante no mercado europeu, ainda mais num momento de reabertura com ênfase em carros elétricos, o que favorecia um modelo de imagem para a marca inglesa.
O bólido da MG tem um design bem interessante, com frente sem grade superior, indicando sua propulsão. Com ele, a Morris Garages manterá a linhagem de esportivos que começou com o MG-A e se tornou célebre com o MG-B.
Em tempos recentes, o MG-TF foi a última cartada da marca antes de ser vendida para a SAIC, que até deu continuidade ao modelo, mas sem mais apelo fora da China.
Por ora, nada se sabe sobre esse MG E-Motion de produção, que pode mesmo dispor de um conjunto elétrico bem potente e baterias que podem lhe dar pelo menos uns 300 km de autonomia.
A carroceria tem uma traseira bem esculpida com porta-malas formando um defletor de ar e lanternas verticais que possuem uma aparência elegante até. O painel foi mostrado, onde terá uma enorme tela de multimídia e cluster digital.
Ele será produzido na China, obviamente, mas se o governo britânico der um novo incentivo para produção nacional após um Brexit sem acordo, a MG poderia faze-lo na abandonada fábrica inglesa.
MG E-Motion – Galeria de fotos
[Fonte: Cochespias]
© Noticias Automotivas. A notícia Patente: Inglesa MG vai voltar aos esportivos com cupê elétrico é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Patente: Inglesa MG vai voltar aos esportivos com cupê elétrico publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário