Com a evolução do motor boxer de seis cilindros, a bordo do Porsche 911 Carrera 991.2, o 911 Turbo acabou saindo de cena com a introdução dos turbocompressores na tradicional versão aspirada, deixando o bólido germânico apenas com as opções GT3 e GT2 (nessa ordem), acima do Carrera.
Agora, o Porsche 911 Turbo retorna para tomar de volta seu lugar e, tal como antes, em duas opções de potência, iniciando com 580 cavalos (Turbo) e indo até 650 cavalos (Turbo S). Integrado à geração 992, o superesportivo alemão vem com carrocerias Coupé e Cabriolet, pronto para baixar ainda mais o tempo de 0 a 100 e manter velocidades altas.
O 911 Turbo agora tem a potência que era do Turbo S antigo (991), mas o destaque mesmo fica para o Turbo S, que despeja 650 cavalos. Para adicionar essa cavalaria, o peso foi aumentado em 50 kg, mas a força adicional compensa esse acréscimo, terrível para esportivos. Ainda assim, ele “voa” até 100 km/h em 2,7 segundos!
Com pacote aerodinâmico mais eficiente, o Porsche 911 Turbo S 992 chega a ter 100 kg de downforce, rodando a 330 km/h (máxima limitada). Na frente, as entradas de ar laterais tomam conta do para-choque, tendo ainda uma abertura central com o radar do controle de cruzeiro adaptativo.
As rodas esportivas exclusivas aros 20 (255/35) e 21 (315/30) chamam atenção junto com as enormes pinças de freio pintadas de amarelo. Atrás, para manter a tradição (e pela necessidade técnica também) dessa versão clássica, que nasceu em 1974 com a geração 930, o 911 Turbo S renovado vem com aerofólio destacado e de linhas envolventes.
Chama atenção o para-choque com quatro escapes quadrados e cromados ou dois ovais, tendo um difusor de ar central e saídas de ar nas extremidades. O nome Porsche fica destacado na lente que une as lanternas em LED, com o nome 911 Turbo S elegantemente apresentado abaixo.
Por dentro, o ambiente tem painel e console escuros, contrastante com as cores vibrantes que podem ser escolhidas no acabamento da parte inferior da guarnição, assim como das portas e bancos esportivos em couro. O novo volante GT se destaca.
No 911 Turbo S Cabrio das fotos, o interior vermelho se harmoniza com a capota de mesma tonalidade. O modelo tem diversos opcionais, tais como chassi ajustável em altura e escape ainda mais esportivo. Seu motor boxer é o seis cilindros 3.8 Biturbo desenvolvido com base no 3.0 Biturbo usado no Carrera.
Os 650 cavalos vêm acompanhados de 81,2 kgfm, bem como de um câmbio PDK de dupla embreagem com oito marchas, que despejam essa energia nas quatro rodas, através de três diferenciais, sendo que o central e o traseiro possuem deslizamento limitado. A suspensão ativa vem junto com as rodas traseiras direcionais.
Porsche 911 Turbo S 2020 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Porsche 911 Turbo retorna e agora com até 650 cavalos! é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Porsche 911 Turbo retorna e agora com até 650 cavalos! publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário