A Hyundai quer dar uma nova forma aos seus carros e acreditam ter encontrado o desenho final para um automóvel. Para isso, a montadora coreana apresentou um conceito, o Prophecy, indicando que suas linhas serão o futuro da marca e, de acordo com a marca, esta é a “Ultimate Automotive Form”.
Para a Hyundai, ela é uma continuação da Sensuous Sportiness, que tanto os brasileiros criticaram nas linhas do Novo HB20. Contudo, o que se vê no Prophecy vai bem além do que as formas atualmente em vigor na marca. O conceito mais parece um Porsche futurista, uma espécie de 911 com quatro portas e ainda na versão “Turbo”, dado o detalhe da traseira.
SangYup Lee, chefe do Hyundai Global Design Center, explica: “Demos vida a mais um ícone que estabelece um novo padrão para o segmento EV, além de levar a visão de design da Hyundai a horizontes ainda mais amplos”. Expandindo o conceito 45 de 2019, a empresa seguiu essa evolução.
Lee afirma: “Uma parte dessa expansão é o que chamamos de futurismo otimista, um conceito de design incorporado por ‘Prophecy’. Com o futurismo otimista, nosso objetivo é estabelecer uma conexão emocional entre humanos e automóveis”. A ideia para o conceito partiu de formas icônicas e aerodinâmicas, mantendo um visual bem polido e limpo.
O Prophecy é um cupê quatro portas com capô curto e baixo, devidamente arredondado e com vincos que permitem um fluxo de ar com menor arrasto possível. O para-brisa curvo e o teto suavemente caindo sobre a traseira, marcam essa forma fluida do conceito, que ainda dispõe de microcâmeras laterais como retrovisores.
Com colunas C que se fundem com o teto, o Hyundai Prophecy apresenta certa robustez na forma final, além de um defletor de ar que lembra – em sua posição – a proposta aerodinâmica da Porsche. A comparação é inevitável nesse caso. Já a traseira possui um conjunto esculpido que lembra uma grade estilizadas, mas com luzes verticais em LEDs que se mesclam aos elementos presentes.
Equipado com belas rodas em forma de hélices, o Hyundai Prophecy agrada visualmente por fora. No interior, porém, o ambiente não parece convidativo para quem gosta de guiar. Sai volante e pedais, entrando dois joysticks que podem ser girado para os lados, permitindo uma direção “manual” em sua proposta de condução autônoma.
Segundo a Hyundai, o amplo ambiente permite a visualização completa da via, mas se o condutor optar pelo modo Relax, as várias telas se convertem em um espaço de entretenimento, podendo ver filmes, séries, jogar vídeo game, ouvir boa música, entre outros.
A cabine também tem um sistema de filtragem Clean Air Technology, que mantém o fluxo purificado no habitáculo. Até os tapetes são de feltro de lã para um espaço mais “limpo”, bem como iluminação adaptativa para maior comodidade. Esse é o futuro proposto para Hyundai a bordo do Prophecy. Veremos parte disso no futuro do HB20?
Hyundai Prophecy Concept – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai Prophecy quer dar nova forma aos carros da marca coreana é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Hyundai Prophecy quer dar nova forma aos carros da marca coreana publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário