O Suzuki Jimny Sierra chega ao mercado brasileiro em novembro, mas ainda não sabemos os preços do pequenino japonês, que chegará em três versões e trará pela primeira vez a transmissão automática. No entanto, a Argentina já recebeu o modelo que chega pela bagatela de R$ 137.940.
Esse é o preço de entrada do Jimny Sierra numa conversão direta do dólar, visto que ele é cotado assim no mercado vizinho. Lá, a versão com pintura em dois tons e câmbio automático sai por US$ 35.000, o que dá R$ 146.300, feito da mesma forma e na cotação atual da moeda americana.
Sem dúvidas, é um valor altíssimo para a realidade argentina e brasileira. Lá ele desembarca com quatro versões, sendo assim vendido ao lado dos modelos Swift, Baleno e Vitara, sendo que apenas este último está presente por aqui.
Com dois níveis de acabamento, o Jimny Sierra local tem motor 1.5 16V de 100 cavalos e câmbio manual de cinco marchas ou automático com quatro, sempre com tração 4×4. Lá, o conteúdo inclui seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de rampa e controle de descida, bem como multimídia com Bluetooth.
Por aqui, o Jimny Sierra vai conviver com o antigo modelo, que é feito pela HPE em Catalão-GO. O modelo tem motor 1.3 16V de 85 cavalos e transmissão manual de cinco marchas, também com tração 4×4 e quatro versões disponíveis. Com preços a partir de R$ xx.xxx, o jipinho nacional ficará abaixo da novidade.
O Jimny Sierra desembarca por aqui como uma opção mais sofisticada, mantendo o mesmo estilo quadradinho e robusto de sempre, mas com elementos estéticos novos. No Japão, existem duas versões, uma kei car e outra mais robusta, que é a Sierra.
Com vidros planos e capô reto, o Jimny Sierra foi desenvolvido para viver o off road extremo e ainda ser versátil na cidade. Totalmente repaginado, o ambiente interno possui quadro de instrumentos projetado para evitar reflexos e multimídia com sistemas Apple Car Play e Google Android Auto.
Tendo itens como ar condicionado automático, trio elétrico, direção assistida, piloot automático, assistente de rampa, ajustes de direção e assento do condutor, tapetes e itens laváveis, bem como controles de tração e estabilidade, o jipinho nipônico quer oferecer garra no fora de estrada com mais conforto, segurança e conectividade.
Aqui, o Jimny ostenta a mesma mecânica da versão vendida na Argentina, o que garante um desempenho melhor dentro ou fora da estrada. Com ele, a Suzuki reforça seu diminuto portfólio no país, que ainda é composto pelo Novo Vitara (um SUV compacto pouco visto nas ruas) e o crossover S-Cross.
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