A PSA anunciou na semana passada que a plataforma modular CMP será fabricada também no Brasil. No entanto, não revelou quais produtos e marcas ostentariam a nova arquitetura do grupo francês. Mas, agora parece que há algo no horizonte.
De acordo com o jornalista Fernando Calmon, no site UOL, o próximo Citroën C3 será fabricado em Porto Real-RJ, que recebeu R$ 220 milhões em investimentos para mudar a linha de montagem para esta nova base. O compacto não será o modelo europeu, visto que ele é apenas uma atualização profunda do anterior.
O Novo C3 que será feito no Brasil, deverá portar a plataforma CMP, sendo assim um produto mais moderno que o atual europeu, que ainda sustenta a base PF1, a mesma do C3 feito atualmente na fábrica fluminense. O projeto é para 2021, o que significa que o próximo hatch da Citroën será lançado no próximo ano na Europa.
Pouco se sabe como será esse C3. A arquitetura CMP garante um entre eixos de no mínimo 2,485 m, conforme pode ser visto na tabela acima. O atual tem 2,460 m. Assim, o hatch fica posicionado abaixo do Novo 208, que possui 2,540 m de entre eixos e 4,055 m de comprimento.
Na Europa, a Citroën lançou um C3 atualizado com a mesma plataforma, mas com carroceria bem diferente da anterior, que é vendida ainda por aqui. A marca parisiense decidiu não lançar esse por aqui, apostando suas fichas no C4 Cactus, que realmente vende bem mais do que o hatch.
Com essa nova geração, a Citroën deve seguir com pelo menos mais um produto CMP na região. Na Europa, rumores falam de um sucessor do C4 Cactus, que usará a plataforma modular. Por lá, a marca ainda dispõe do C3 Aircross, um SUV compacto que também usa a base PF1, assim como os dois crossovers vendidos aqui (Aircross e Cactus).
[Fonte: Fernando Calmon/UOL]
© Noticias Automotivas. A notícia Próximo Citroën C3 será feito no Brasil, segundo jornalista é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Próximo Citroën C3 será feito no Brasil, segundo jornalista publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário