A Audi revelou sua estratégia de engenharia para sustentar o plano de lançar novos carros elétricos nos próximos anos. A marca de luxo do grupo Volkswagen terá 20 modelos movidos por energia até meados da década seguinte, sendo eles montados sobre quatro plataformas diferentes.
Além da MLBevo, que sustenta o Audi e-tron SUV, a marca germânica aposta também na J1 que sustenta o Porsche Taycan, na MEB criada pela Volkswagen e numa arquitetura que é pouco conhecida, a PPE, que ainda não tem um produto sobre sua base.
Dessas quatro, a Audi já colocou um conceito sobre três, sendo que o Audi Q4 e-tron é uma proposta de SUV sobre a MEB. Sabe-se que haverá uma versão esportiva do mesmo e também um sedã. A J1 sustenta o conceito Audi e-tron GT, fastback de alta performance que deverá chegar muito em breve. Por fim, o Audi e-tron SUV já está nas ruas.
A Audi confirmou que haverá “modelos adicionais” sobre a MEB e estes serão produtos mais baratos, sendo que as versões de acesso terão motor e tração traseiros, o que reduz o custo. Porém, também terão opção Quattro com segundo motor elétrico.
Ainda em desenvolvimento pela Porsche, a PPE sustentará os modelos maiores e mais caros da Audi, mas ainda não se sabe o que sairá dela. Equivalentes dos Audi A6, A7 e A8 são prováveis nesse caso, assim como do Q7 e Q8. Também está incluída variante perua.
A Audi prepara um conceito sobre a plataforma PPE para revelação nos próximos dias, servindo o anúncio de teaser para este produto, que será um fastback maior que o e-tron GT. A marca revelou que todos os carros com essa plataforma terão suspensão pneumática, controle vetorial de torque e eixo traseiro direcional, coisas que vemos nos topo de linha do fabricante atualmente.
Audi Plataformas Elétricas – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Audi define quatro plataformas de carros elétricos nos próximos anos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Audi define quatro plataformas de carros elétricos nos próximos anos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário