A Tata Motors usou o Salão de Genebra para mostrar algumas propostas futuras para sua gama de produtos, que vem evoluindo rapidamente nos últimos anos. Apostando no segmento de hatches compactos, a indiana revela o chamado Altroz, nome alusivo ao pássaro albatroz, segundo a marca.
O novo modelo, apresentado na forma de protótipo, deverá chegar ao mercado indiano nos próximos meses, sendo feito sobre a plataforma Alpha, uma estrutura atualizada para os próximos carros da marca. O Tata Altroz, no entanto, chama atenção por seu estilo inovador, que aposta em vincos bem acentuados na frente e traseira, dando a impressão de um carro maior.
Entretanto, o Tata Altroz tem porte de Fiat Argo. Medindo 3,988 m de comprimento, 1,754 m de largura, 1,505 m de altura e 2,501 m de entre eixos, ele entra na faixa de tamanho que possui importantes incentivos fiscais na Índia. O hatch aposta em vincos bem acentuados nas laterais, que descem em direção às portas dianteiras, parecem ampliar a área envidraçada.
No entanto, essa impressão é falsa, visto que se trata apenas de um acabamento extra sobre as portas. Na verdade, a linha de cintura é mais elevada. As maçanetas das portas traseiras são embutidas nas colunas C. Com colunas A sobre o eixo dianteiro, o capô ficou menor com o avanço do para-brisa.
O Tata Altroz vem com faróis duplos com projetor no facho baixo e pisca comum integrado. O conjunto ótico incorpora uma interessante grade estilizada. Abaixo, o para-choque incorpora faróis de neblina com luzes diurnas em LED. O protetor tem grande entrada de ar central e pequenas aberturas nas laterais.
Na traseira, o Tata Altroz chama atenção pelo corte abrupto no desenho da tampa do porta-malas e lanternas, que lembra vagamente alguns projetos de carros dos anos 80. O conjunto ótico com lentes escurecidas e a parte superior da tampa formam um conjunto de cor preta, enquanto a pare inferior segue a cor da carroceria junto com o para-choque.
Se por fora o Tata Altroz chama atenção pelo estilo, por dentro ele é bem simples, sendo muito parecido com os compactos recentes da marca, tendo painel com difusores de ar dourados, cluster análogo-digital, volante multifuncional, tela de multimídia destacada e comandos de som e climatização simples.
Na mecânica, o Tata Altroz iniciará a carreira com o propulsor Revotron 1.2 Turbo de 102 cavalos e 14,3 kgfm entre 1.750 e 4.000 rpm. O câmbio é manual de seis marchas. Já a versão elétrica tem autonomia de até 300 km, sendo 80% de carga rápida em uma hora. O interior do Altroz EV é mais futurista, por ser um conceito, tendo display para ar condicionado e acabamento melhorado.
Tata Altroz – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Tata Altroz mostra que indiana segue firme em estilo inovador é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Tata Altroz mostra que indiana segue firme em estilo inovador publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário