O Volkswagen ID definitivo é esperado somente para Frankfurt, em setembro, mas já podemos ter um vislumbre de como será o primeiro VW puramente elétrico através de seu irmão espanhol, o Seat el-Born. Ainda em forma de protótipo, o monovolume elétrico é o carro com plataforma MEB mais próximo da realidade.
Imagens oficiais acabaram sendo vazadas antes da hora e mostram que o Seat el-Born, também primeiro modelo da marca hispânica com propulsão elétrica, terá muito do ID. Por fora, a carroceria de minivan tem toques mais expressivos e joviais, começando pelas linhas acentuadas do capô.
Os faróis quase triangulares de LED possuem elementos visuais iluminados na lente, enquanto a parte central, sem grade, possuem desenhos em baixo relevo. O nariz quase liso, lembra muito o Tesla Model 3. O mesmo layout gráfico se apresenta na parte inferior, no para-choque.
Os retrovisores têm um formato bem aerodinâmico e as rodas de liga leve apresentam desenho com ênfase na redução de arrasto, assim como os pneus de baixa resistência à rolagem. Saias laterais fluidas ajudam no fluxo de ar, enquanto as colunas C ganham o mesmo estilo dos elementos estéticos frontais. O teto é preto e a traseira, revela uma vigia baixa e estreita.
Sobre ela, surge um defletor de ar com elementos vazados, acompanhando a queda na altura do teto. As lanternas em LED de desenho triangular se unem através de um feixe de luz. O para-choque do Seat el-Born tem desenho esportivo e até difusor de ar. Entretanto, o maior segredo era o interior.
Noutra imagem é possível vislumbrar o painel do Seat el-Born. A primeira coisa que se nota é o recuo atrás do cluster, que é digital e tem tela bem pequena, pois está preso à coluna de direção. Curioso é que ao lado da tela, ficam os indicadores de marcha, sendo que a haste lateral, presa ao corpo da instrumentação possibilita as mudanças, tendo o botão P bem visível.
Embora não apareça, um HUD deve ser visível no para-brisa. Não se sabe se este volante, de design semelhante ao novo da VW, recuará para um modo autônomo, como vislumbra o conceito ID. A tela de multimídia parece ter de 8 a 10 polegadas, incorporando comandos físicos para o ar condicionado dual zone. Abaixo, difusores de ar e porta-luvas parecem de um carro popular.
Há um porta-objetos entre os bancos do Seat el-Born, que tem comando dos vidros elétricos como no Chevrolet Camaro, sendo dois botões para as quatro janelas. Com vigias nas colunas A, o monovolume elétrico deve oferecer ótimo espaço interno e porta-malas generoso. O motor elétrico da Siemens tem 170 cavalos e 25,5 kgfm, enquanto as baterias da Samsung devem oferecer entre 383 e 550 km de autonomia. Mais detalhes só quando a Seat oficializar.
[Fonte: Carscoops]
© Noticias Automotivas. A notícia Seat el-Born é o primeiro elétrico MEB revelado antes da hora é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Seat el-Born é o primeiro elétrico MEB revelado antes da hora publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário