
A Volkswagen finalmente conseguiu liberar o compacto elétrico ID.3 para entregas a partir de setembro. O monovolume da marca alemã, tido como sucessor espiritual de Fusca e Golf, ficou meses parado nos pátios por um defeito de software.
Com a liberação das entregas, a Volkswagen retoma formalmente as vendas do ID.3 a partir do dia 17 de junho, sendo que os primeiros a receber serão os clientes que optaram pela pré-venda da First Edition ou 1sT Mover Club.
Há uma segunda opção para os primeiros compradores, que é receber o carro no final do ano. O motivo é que o ID.3 chegará aos donos “incompleto”. Os primeiros veículos não terão alguns funcionalidades operacionais.

Sabe-se que o AppConnect (que agrega os sistemas Google Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink) não estará ativo, assim como o detector frontal de veículos do ACC Front Assist.
De acordo com a Volkswagen, essas funções só serão ativadas via OTA (Over The Air) no início de 2021. Precisando colocar sua frota na rua, a montadora não teve opção a não ser liberar os carros parcialmente funcionais.

Considerado o pilar da mudança de rumo da VW, o ID.3 chega ao mercado alemão e europeu com três versões de bateria, sendo que a opção de acesso tem 45 kWh e garante 330 km de autonomia no ciclo WLTP.
A segunda opção tem 58 kWh e permite rodar 420 km, enquanto a mais cara vem com bateria de 77 kWh e nada menos que 550 km. O ID.3 tem motor elétrico traseiro de 203 cavalos.

Apesar de sua enorme importância para a marca, o ID.3 não terá o alcance global que Fusca e Golf tiveram. O motivo é que a ascensão dos SUVs está colocando o ID.4 como um produto mundial, a ser construído nos EUA e na China, além da Alemanha. Aqui, por exemplo, ele será a opção elétrica da VW.
Volkswagen ID.3 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen libera ID.3 “incompleto” para entregas em setembro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volkswagen libera ID.3 “incompleto” para entregas em setembro publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
























Nenhum comentário:
Postar um comentário