
No dia 5 de junho, a Caoa Chery iniciou a exportação de veículos para o Mercosul começando pelo Paraguai. Foram enviados ao país vizinho um lote de 10 unidades do Tiggo 5x.
Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery disse: “Hoje estamos bem estruturados para colocar essa estratégia em ação”. Ele acrescenta: “Vale destacar que a Chery está presente no Paraguai há muitos anos, mas esta é a primeira vez que a Caoa Chery exporta para o país”.
Além do Paraguai, a Chery tem boa presença em mercados como do Uruguai e Argentina, onde existem importadores independentes.
Chile, Colômbia e Peru também são bem representativos nas vendas da marca chinesa. De olho nisso, a Caoa Chery quer aproveitar seu parte fabril no Brasil.
“O objetivo é ampliar nossa presença em outros países ainda em 2020 e criar assim um perfil exportador para nossa marca”, diz Alfonso.
O Tiggo 5x é produzido em Anápolis-GO, junto com o Tiggo 7, mas no segundo semestre, terá a companhia do Tiggo 8, que trará ao mercado o primeiro motor com injeção direta da marca.

Com tração dianteira, o Chery Tiggo 5x tem motor 1.5 Turbo com 147 cavalos e 21,4 kgfm, além de transmissão de dupla embreagem com seis marchas.
A Caoa Chery prepara para julho a chegada do Arrizo 6, uma versão mais sofisticada do Arrizo 5, com tamanho maior, cluster digital, multimídia com tela grande e display touchscreen para o sistema de climatização.
O modelo já está sendo montado em Jacareí e deve compartilhar o motor 1.5 Turbo Flex do irmão menor, porém, uma opção 1.6 T-GDI – mesmo propulsor do Tiggo 8 – com 197 cavalos e 29,5 kgfm, teria um impacto maior.
Isto tornaria o sedã mais potente que os rivais pretendidos pela Caoa Chery, que são Corolla e Civic, além de igualar-se ao Tiggo 8, formando uma dupla topo de linha. Obviamente, versões com motor 1.5 Turbo seriam mais acessíveis também.
© Noticias Automotivas. A notícia Caoa Chery inicia exportação ao Mercosul começando pelo Paraguai é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Caoa Chery inicia exportação ao Mercosul começando pelo Paraguai publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário