O Novo Peugeot 208 foi lançado oficialmente na Europa e estreia este mês em Genebra. Mas, o compacto europeu tem uma importância a mais, em relação a outros compactos vendidos no velho continente. É que ele será feito também na Argentina, em El Palomar, que recebeu US$ 320 milhões em investimentos.
A planta hermana será a única da região a produzir a plataforma modular CMP, que sustenta o Novo 208, assim como o DS 3 Crossback que, aliás, será vendido também no país vizinho. Junto com o hatch, o próximo crossover 2008 será produzido lá. Mas, até agora nenhum carro havia sido visto, então, eis que apareceu um camuflado.
O flagrante na Argentina confirma sua produção local, de onde deverá abastecer também o mercado brasileiro. Com isso, os novos Peugeot 208 e 2008 cruzarão a fronteira em sentido inverso ao atual, já que a dupla sobre a PF1 é feita em Porto Real-RJ. A planta fluminense deverá ficar somente com o Citroën C4 Cactus, que está vendendo bem, assim como com o velho Aircross.
Com carroceria mais volumosa e estilo inspirado no 508, o Novo 208 aposta num layout mais sofisticado e é isso que a Peugeot deverá reforçar aqui, já que a estratégia atual é elevar as margens com produtos de maior valor agregado. Nesse caso, o Novo 2008 acabará ajudando, pois crescerá em tamanho (e preço), abrindo uma lacuna para o futuro 1008, um SUV menor para servir de acesso.
Com 3008 e 5008, a Peugeot terá um portfólio de nível mais elevado, que pode ser complementado com o 508 como carro de imagem, trazendo desempenho acima das ofertas atuais, limitadas ao 1.6 THP de até 173 cavalos. O Puretech 1.6 Turbo Flex com algo a mais que os 180 cavalos vistos na Europa seria interessante, ainda mais com câmbio Aisin de 8 marchas.
Já o 1.2 Puretech Turbo também seria uma resposta aos pequenos turbinados da concorrência, indo de 110 a 136 cavalos lá fora.
[Fonte: Autoblog Argentina]
© Noticias Automotivas. A notícia Novo Peugeot 208 é flagrado na Argentina é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Novo Peugeot 208 é flagrado na Argentina publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário