O Nissan Kicks está comemorando 140,8 mil unidades produzidas no Brasil. O crossover compacto da marca japonesa chegou ao país, inicialmente sendo importado do México.
Com lançamento na época dos Jogos Olímpicos de 2016, ocorridos no Rio de Janeiro. Até então, 22,4 mil unidades foram trazidas do país latino, totalizando agora 163.288 exemplares.
Em Resende-RJ, a Nissan produz o Kicks desde 2017, iniciando a exportação do mesmo ainda naquele ano. Desse total, 14.732 unidades foram exportadas para Argentina, Paraguai e países próximos.
Tiago Castro, Diretor Senior de Marketing & Vendas da Nissan do Brasil, diz: “Os resultados do Kicks demonstram que a Nissan acertou ao entregar a seus clientes um produto equilibrado, moderno, bonito e que incorpora a visão da marca, a Nissan Intelligent Mobility. Temos plena confiança no Kicks e que ele vai continuar satisfazendo os proprietários e ser objeto de desejo dos consumidores”.
Com um belo design, o Nissan Kicks rapidamente conquistou seu espaço num cenário que já contava com vários players. Trazendo como inovação ao segmento, o crossover veio com um padrão de acabamento premium (com opções de tons elegantes) e controle dinâmico de chassi, oferecendo uma dirigibilidade excelente.
Fora isso, trouxe também uma multimídia bem completa, assim como bom espaço interno e porta-malas condizente com a proposta.
Apenas veio com um motor mais manso, um quatro cilindros HR16DE 1.6 16V com 114 cavalos e 15,5 kgfm, arredondado para gasolina e álcool, com um câmbio CVT X-Tronic.
Bem posicionado no mercado nacional, o Nissan Kicks chamou atenção do público e da mídia, tornando-se líder de vendas da marca por aqui e um dos SUVs mais vendidos nesse período.
Em 2020, ele emplacou 16.261 unidades, sendo o 15º automóvel mais vendido do mercado e o 5º em sua categoria. Já estabelecido, agora o Kicks aguarda o facelift e uma nova versão, que deve coloca-lo na vanguarda do segmento.
Neste caso, falamos do Kicks e-Power, já visto Sudeste Asiático e que aqui, deverá chegar com motor flex para funcionar como gerador do motor elétrico e bateria de lítio. O atual 1.0 é um bom candidato, desde que atualizado para essa função.
© Noticias Automotivas. A notícia Em três anos, Nissan Kicks tem 140.000 unidades produzidas no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Em três anos, Nissan Kicks tem 140.000 unidades produzidas no Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário