quarta-feira, 29 de julho de 2020

Anuário Brasileiro de Bancos 2020

Em minhas pesquisas para dissertação de Mestrado e tese de doutorado, usei muito com fonte o Anuário Brasileiro de Bancos. Foi lançado o número de 2020. A publicação está na 15ª edição e reuni especialistas do sistema financeiro, sendo um registro histórico da evolução de bancos, fintechs, empresas de pagamentos e outras.

É possível acessar o anuário por meio do link: https://conteudo.cantarinobrasileiro.com.br/abb-2020-pdf ou https://cantarinodigital.com.br/sumario-edicao-15/ (versão digital)

A Cantarino Brasileiro, especializada em inovação, pesquisas, ações e conteúdo editorial para o mercado financeiro, lançou o Anuário Brasileiro de Bancos 2020. Nos últimos 15 anos, a publicação se consagrou no setor como uma fonte confiável de consulta. A 15ª edição chega em formato digital, mais dinâmico e interativo, além das versões impressa e em PDF

O Anuário Brasileiro de Bancos tradicionalmente traz informações relevantes, tanto em relação às instituições, de maneira individualizada, como registros do desenvolvimento do setor financeiro. O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, explica que as atividades que o mercado financeiro desenvolve durante o ano ficam registradas. “Quem tem uma coleção completa dos anuários consegue ver quais foram as prioridades do setor, ano a ano, por meio de matérias, entrevistas, artigos e diversos dados compilados por nossa equipe de repórteres e pesquisadores,” conta.

Segundo a editora da publicação, Regina Crespo, o ABB é a publicação mais aguardada do mercado porque traz além dos números, um panorama do setor, as principais realizações e tendências. “Nesse ano estamos vivendo um cenário diferente em função da pandemia do Coronavírus. Apesar disso, as agendas de inovação não pararam e projetos importantes como open banking e PIX, estão cumprindo os prazos.”

A 15ª edição do ABB
Este ano, entre os assuntos abordados pelo ABB, merecem destaque além do open banking e dos pagamentos instantâneos, as entrevistas exclusivas como os principais representantes das agendas de inovação em andamento, Otávio Damaso, diretor do Banco Central, Isaac Sidney, presidente da Febraban – Federação Brasileira de Bancos e Claudio Guimarães, diretor da ABBC – Associação Brasileira de Bancos Comerciais. O ABB conta ainda com artigos de Dorival Dourado, Claudio Oliveira, Renato Terzi, Camilla Jimene e Alexandre dos Santos, além de análise dos principais executivos do setor na seção Ponto de Vista.

Naturalmente, o ABB 2020 fala sobre as inúmeras iniciativas do setor financeiro para minimizar os impactos da Covid-19 na sociedade. Em uma tabela dinâmica, uma vez que essas ações seguem aumentando, a publicação lista as principais iniciativas de instituições e empresas do mercado financeiro.

ABB vem em três formatos
Este ano, a Cantarino Brasileiro inova e lança o ABB em três formatos: digital, com todas as ferramentas para facilitar o acesso às informações pelo internauta; a tradicional edição em pdf. Ambas disponíveis no site da Cantarino Brasileiro. E a edição impressa será lançada na primeira semana de agosto. “O conteúdo está disponível para todos a partir de hoje,” assinala Marcos Cantarino.

O ABB 2020 conta com o patrocínio da First Tech, TecBan, Saque Pague e da Gr1d.

MakingNews
Telefone: 11 – 99124-8755
E-mail: imprensa@makingnews.com.br
Jornalista Responsável: Edilma Rodrigues

Anuário Brasileiro de Bancos 2020 publicado primeiro em https://fernandonogueiracosta.wordpress.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário