sexta-feira, 31 de julho de 2020

Hyundai-Kia desenvolve ar condicionado que reduz contaminação do ar

Hyundai-Kia desenvolve ar condicionado que reduz contaminação do ar

O impacto do coronavírus na economia mundial – e principalmente nas vidas de bilhões de pessoas – afetará fabricantes de diversas áreas, especialmente de aparelhos de ar condicionado.

O temor de uma nova pandemia deve levar a mudanças nos projetos e novas tecnologias, principalmente nos aparelhos a bordo dos carros. Contudo, poucos sistemas atualmente seriam capazes de combater a Covid-19. Pelo menos, a qualidade do ar pode ser melhorada.

Nesse sentido, a Hyundai-Kia já começa a se mexer, lançando um novo aparelho de ar condicionado, que promete reduzir a contaminação do ar. E não somente isso, pretende ainda reduzir partículas do ar junto com fungos, bactérias e odores.

O novo dispositivo tem três sistemas interligados para reduzir a contaminação do ar e melhor a qualidade atmosférica no ambiente. Todo o sistema se baseia nos processos de pós-fluxo, multi-ar e indicador de poeira fina.

No pós-fluxo, o aparelho elimina o resto de água condensada no evaporador por meio da permanência do ventilador ligado por 10 minutos, mesmo após o motor já estar desligado.

Hyundai-Kia desenvolve ar condicionado que reduz contaminação do ar

O ar externo é introduzido para secar a evaporadora e eliminar o que sobrou deste líquido, que pode acumular fungos, bactérias e sujeira. Essa função dependerá do estado da bateria do carro. Presume-se que em carros híbridos e elétricos, terá funcionamento mais eficiente por conta disso.

Já o multi-ar é um conjunto de pequenos orifícios distribuídos pelo interior do carro para criar um fluxo de ar constante e reduzir o ruído, mas sem diminuir o volume de ar interno. Trata-se de um processo de renovação rápida do ar, porém, sem perda de temperatura. As correntes de ar também são reduzidos.

O indicador de poeira fina possui quatro níveis de qualidade do ar, mostradas no display do painel, com as cores azul, verde, laranja e vermelho.

Ela mede as partículas sólidas ultrafinas (PM 2.5) e quando estas alcançam o nível laranja, o sistema autolimpante é ativado com a recirculação do ar e desumidificação. Caso não consiga reduzir a quantidade de poeira, indica a substituição do filtro de pólen ou limpeza interna do veículo.

 

 

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai-Kia desenvolve ar condicionado que reduz contaminação do ar é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Hyundai-Kia desenvolve ar condicionado que reduz contaminação do ar publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário