segunda-feira, 27 de julho de 2020

Mitsubishi deve fechar fábrica de SUVs no Japão até 2023

Mitsubishi deve fechar fábrica de SUVs no Japão até 2023

A Mitsubishi deverá encerrar a produção de SUVs no Japão, de acordo com um artigo do jornal nipônico Nikkei. Localizada em Sakahogi, província de Gifu, a planta que produz o Pajero Full será fechada em 2023.

Segundo o periódico local, a montadora já estaria fazendo os preparativos para esse fechamento, que ocorrerá em decorrência da queda da demanda interna, agravada pela crise do coronavírus.

Além disso, a Mitsubishi deve encerrar a produção do Pajero Full em 2021, o que já era esperado, visto que até agora não surgiram sinais de uma nova geração.

Mitsubishi deve fechar fábrica de SUVs no Japão até 2023

Conhecida como geração V80, a atual está em produção há 14 anos! Desde 2006, o modelo que conhecemos como Pajero Full mantém a mesma forma, mas com atualizações necessárias. Se de fato isso ocorrer, ele sairá de cena aos 15 anos.

Dentro da família Pajero, que nomeia outros produtos da Mitsubishi, o Pajero Full é o modelo original da série, tendo dois tamanhos e montado sobre chassi. Variantes como Pajero iO, Pajero Sport ou mesmo o Pajero Mini (kei), por exemplo, são derivados de outras plataformas.

Nesta segunda, a Mitsubishi deve se pronunciar no Japão sobre os detalhes do processo. Em 2019, a marca encerrou a presença do Pajero Full no mercado doméstico.

Mitsubishi deve fechar fábrica de SUVs no Japão até 2023

Em Sakahogi, a montadora ainda produz a minivan Delica D:5 e o crossover Outlander, contudo, este último é produzido em diversos lugares na geração atual, como Okazaki no Japão, além de China, Malásia, Taiwan, Rússia e Índia.

Acredita-se que os 900 funcionários da linha de produção do Pajero Full deverá ser transferida, enquanto a produção da Delica D:5 irá para Okazaki. O fechamento de Sakahogi será o primeiro da Mitsubishi em mais de 20 anos no Japão, visto que a última planta fechada data de 2001.

No Japão, não será somente a Mitsubishi a fechar fábrica por lá. A Toyota deve encerrar as atividades em Susono, Shizuoka, enquanto a Honda fechará em Sayama, Saitama. Estas unidades serão desativadas entre o fim de 2020 e começo de 2021, respectivamente.

[Fonte: Nikkei]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Mitsubishi deve fechar fábrica de SUVs no Japão até 2023 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Mitsubishi deve fechar fábrica de SUVs no Japão até 2023 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário