A segunda geração do Peugeot 208 chegará ao mercado nacional nos próximos meses, trazido de El Palomar, na grande Buenos Aires. O hatch compacto da marca francesa virá com duas variantes de propulsão.
Um delas trará o velho conhecido motor EC5M atualizado. Este motor 1.6 16V Flex será a única opção do Novo 208 no Brasil. Pelo menos usando combustível.
No modelo atual, ele entrega 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, além de 16 kgfm nos dois combustíveis. Dessa forma, as chances de vermos o Puretech 1.2 Turbo com 116 ou 136 cavalos, diminuíram.
Em contrapartida, a Peugeot vai trazer a versão e-GT, que já foi vista em flagrante na cidade de Porto Alegre. Como uma opção topo de linha, funcionaria mais ou menos como o Corolla Hybrid em relação ao que usa motor Dynamic Force 2.0.
Não se sabe se será fabricado na Argentina, sendo a importação francesa mais viável no começo. Chamado e-208 na Europa, o hatch elétrico tem motor de 136 cavalos e 26,5 kgfm.
Usando baterias de lítio de 50 kWh, dimensionadas para o veículo, o Peugeot 208 e-GT 2021 deverá ter autonomia de 350 km no ciclo WLTP, que é utilizado na vida real para medir a eficiência dos veículos.
Segundo a marca, o 208 e-GT vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. Para sua comercialização, a Peugeot deve implementar algum programa de expansão de pontos de recarga, já que atualmente algumas regiões (mesmo no Sudeste) estão “no escuro”.
No Peugeot 208 2021, a escuridão será iluminada por um conjunto ótico full LED, enquanto o motorista irá se deleitar com um cluster tridimensional e configurável, no conjunto i-Cockpit 3D. A multimídia com Android Auto e CarPlay é outro display no painel.
Para uma guiagem com mais segurança, o Novo 208 trará o pacote ADAS, aquele que reúne controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de faixa e outros componentes de assistência.
© Noticias Automotivas. A notícia Peugeot 208 2021 terá motor 1.6 Flex e versão 100% elétrica no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Peugeot 208 2021 terá motor 1.6 Flex e versão 100% elétrica no Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário