A Nissan confirmou a chegada do Novo Versa para o último trimestre de 2020. Importado do México, onde é feito em Aguascalientes, o sedã compacto agora pode chegar ao Brasil com a retomada da produção no país latino.
Posicionando-se numa faixa acima do atual sedã da marca, o Novo Versa vem para encarar os principais players do mercado, como Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus, Toyota Yaris Sedan, entre outros.
Quando chegar, o atual Versa nacional passará a ser chamado de V-Drive, ficando assim na linha de entrada e provavelmente apenas com motor 1.0.
O mesmo deve acontecer com o March nacional, caso venha o novo modelo europeu. Ele será devidamente feito sobre a plataforma CMF, que será a base de todos os carros de passeio da Nissan e também da Renault no Brasil.
Por ora, a Nissan não dá detalhes sobre a especificação do Novo Versa para o mercado brasileiro, o que acontecerá apenas próximo do lançamento. No México e nos EUA, o sedã tem o motor HR16DE 1.6 litro com 120 cavalos e 15,3 kgfm.
Lá também é oferecido câmbio manual ou CVT X-Tronic. O aumento de potência do motor 1.6 seria bem-vindo para o Kicks. Maior, o sedã da Nissan mede 4,49 m de comprimento, 1,74 m de largura e 2,62 m de entre eixos.
Para fazer a diferença diante dos rivais, o Novo Versa deverá apostar em conteúdo tecnológico, como monitoramento em 360 graus e pacote ADAS, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixa, alerta de colisão com frenagem autônoma, sensor de ponto cego e tráfego traseiro, entre outros.
Outra aposta será num acabamento refinado para chamar atenção, com multimídia dotada de Android Auto e CarPlay, ar condicionado automático, cluster análogo-digital configurável, entre outros.
Se a demanda pelo modelo crescer, provavelmente será produzido aqui também. Na Tailândia, onde é igualmente fabricado e vendido como Almera, utiliza motor 1.0 Turbo com CVT.
© Noticias Automotivas. A notícia Novo Versa chega no fim de ano para encarar demais sedãs compactos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Novo Versa chega no fim de ano para encarar demais sedãs compactos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário