sábado, 5 de setembro de 2020

Renault define Alpine como marca premium com esportivos elétricos

Renault define Alpine como marca premium com esportivos elétricos

A Alpine conseguiu se salvar! Após meses de incertezas quanto ao futuro da marca francesa, que tem uma ligação especial com o Brasil, a Renault definiu que ela seguirá adiante, mas agora será focada em carros elétricos esportivos.

O objetivo é ir contra a Porsche, que mostrou o potencial de um carro elétrico ao lançar o Taycan com mais de 40 mil pedidos, precisando até mesmo da ajuda da Audi para dar conta do recado.

Bem mais conhecida por seus carros elétricos populares, a Renault quer converter essa imagem também para o segmento premium e a Alpine surge como opção viável para colocar sua tecnologia nas ruas, mas com alta performance.

Renault define Alpine como marca premium com esportivos elétricos

Para a Alpine, isso significa vida nova, apesar de o A110 ser um bólido que daria trabalho a qualquer roadster ou cupê de sua classe. Contudo, como um elétrico, teria um potencial maior a explorar que apenas o motor 1.8 Turbo de 252 ou 292 cavalos.

Seu estilo pode não só mante-lo como um cupê elétrico, mas também criar a desejada variante roadster, além de um modelo maior, com quatro portas. Um crossover-cupê da Alpine também seria outra coisa interessante.

Mas, para sustentar tudo isso, será necessário uma plataforma única para os três primeiros e a base modificada do Nissan Ariya. Para os modelos menores, a Renault tem um conjunto que seria interessante num “A110e”.

Renault define Alpine como marca premium com esportivos elétricos

O conceito Zoe e-Sport dá a resposta para uma Alpine eletrificada, uma vez que dificilmente a Renault conseguirá colocar aquele conjunto num carro de produção comum.

Assim, os 460 cavalos e 65 kgfm, poderia leva-lo de 0 a 100 km/h em 3 segundos ou menos, visto que é mais aerodinâmico que o Zoe.

Obviamente uma variante de tração traseira entregaria menos que o atual A110, mas este poderia ter ainda uma variante plug-in hybrid com um elétrico na frente. Ainda assim, os 460 cavalos seriam mais que bem-recebidos a bordo do bólido.

[Fonte: FCE]

© Noticias Automotivas. A notícia Renault define Alpine como marca premium com esportivos elétricos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Renault define Alpine como marca premium com esportivos elétricos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário