A Nissan divulgou um teaser da proposta do futuro SUV subcompacto Magnite, nome que a marca japonesa não cita no release, mas ela própria já deu a dica no vídeo promocional dos próximos lançamentos.
Com apresentação oficial no dia 16 de julho, o Nissan Magnite ainda não aparecerá em sua forma final, mas como um conceito, ainda mais que o produto só chegará aos consumidores indianos no início de 2021, devido à Covid-19.
Chamado de Compact B-SUV, o Magnite é o irmão japonês do francês Renault Kiger, compartilhando assim a plataforma modular CMF-A+ e com porte limitado a 3,999 m de comprimento.
Pelo que se pode ver nas imagens, o Nissan Magnite vai explorar um visual bem expressivo, buscando atrair os jovens consumidores indianos.
Com frente elevada, ele chama atenção pela frente pronunciada, o que é estranho devido ao seu porte. Esse frontal proeminente é bem diferente daquele visto no Kiger.
Faróis retangulares full LED bem fluidos, deixam a frente ainda mais avançada, assim como o para-choque com protetor destacado. Um enorme LED em “L” se conecta indiretamente à assinatura em LED dos faróis.
As rodas de desenho esportivo, possuem saias com reforço de proteção em preto. Não se pode ver mais nada do conceito. No mercado indiano, o Magnite deve receber o propulsor HR10DDT 1.0 Turbo com 95 cavalos, pelo menos. O câmbio X-Tronic CVT deve ser adicionado ao pacote.
Com potencial além da Índia, o Nissan Magnite pode chegar ao mercado sul-americano, não só por importação em alguns países, mas também com produção local. Tendo um porte bem distante do Kicks, o SUV pequeno poderia deixar o caminho livre para o crossover nacional subir para um nível acima com propulsão e-Power Flex.
Isso faria do Kicks, o único SUV compacto elétrico (com gerador) produzido no Brasil. Já o Magnite poderia se valer do motor 1.0 Turbo com CVT em uma proposta abaixo.
© Noticias Automotivas. A notícia Nissan Magnite ensaia aparição oficial na Índia, mas só chega em 2021 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Nissan Magnite ensaia aparição oficial na Índia, mas só chega em 2021 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário