A Dacia confirmou que está desenvolvendo uma picape derivada do Novo Duster. O fabricante romeno lançou no passado, um modelo leve derivado do Logan, que acabou sendo transferido para a Lada na Rússia. Depois, utilizou-se do Duster antigo para ter algumas unidades de serviço, criadas por uma empresa local, a Romturingia, fabricante de ônibus.
Recentemente, unidades do Novo Duster foram vistas com essa mesma configuração, mas ainda meras adaptações feitas a pedido da Dacia para suas operações internas. Desta vez, no entanto, a marca do leste europeu disse que uma picape leve está em curso e deve ser lançada antes do final de 2019.
O projeto é de um veículo acessível e, já adiantando, a Dacia revelou que não tem relação com a proposta da Duster Oroch, que é fabricada no Brasil e vendida na América do Sul. A picape do Novo Duster será focada no trabalho, assim como foi o modelo derivado do Logan anos antes.
Por ora, nada se sabe exatamente sobre como será essa picape de trabalho da Dacia. Como o foco é esse, provavelmente a caçamba de carga será muito maior que aquelas das adaptações do Duster antigo e do atual. Pode ser que até o entre eixos seja ampliado para essa tarefa.
Também não se deve esperar por cabine dupla, algo não visto na Logan Pickup. Já na motorização, não há muito mistério, sendo que o diesel 1.5 dCi parece ser a melhor opção nesse caso, podendo ainda ser usado o motor 0.9 TCe ou 1.2 TCe, já que não se busca performance. Outra opção considerada é a tração nas quatro rodas.
Por aqui, a Duster Oroch continua firme na oferta de ser a picape leve da Renault, sempre oferecida em cabine dupla e com opção de motores 1.6 SCe de até 120 cavalos ou 2.0 com até 148 cavalos, além de transmissão manual ou automática. Nos mercados vizinhos, existe a opção 4×4.
[Fonte: 0-100]
© Noticias Automotivas. A notícia Dacia confirma desenvolvimento de picape derivada do Novo Duster é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Dacia confirma desenvolvimento de picape derivada do Novo Duster publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário